Orquestra Ouro Preto lança novo disco

9 de junho de 2016 - 15:29 | por Sergio Sanches
Orquestra Ouro Preto lança novo disco
Arte
0

A Orquestra Ouro Preto promove o lançamento de Latinidade: música para as Américas. Novo disco da Orquestra mineira, Latinidade sai pelo selo Naxos, com distribuição virtual em todo o mundo. O concerto de lançamento do disco será realizado no domingo, dia 12, às 11h, no Sesc Palladium, em Belo Horizonte, dentro da programação da Série Domingos Clássicos.
Com direção artística do maestro Rodrigo Toffolo, o disco compreende a efervescência cultural das Américas, versando sobre um rico panorama da música no continente, através de sete peças, divididas em 19 faixas.
“O conceito de Latinidade diz da necessidade de pensarmos nossa cultura sob o prisma da diversidade. De certa forma, é isso que almejamos com este novo trabalho”, afirma o maestro, lembrando que Latinidade: Música para as Américas é o segundo volume do disco Latinidade (2007), indicado à época ao Grammy Latino, como melhor disco instrumental.
Música para as Américas foi gravado na Capela de São José dos Homens Pardos e Bem Casados, em Ouro Preto, por ter uma acústica privilegiada e reverberação natural. A produção de gravação, edição, mixagem e masterização ficou a cargo do Engenheiro de Som alemão Ulrich Schneider, com passagens por grandes orquestras mundiais.
O preço sugerido do disco é de R$30. O álbum virtual pode ser adquirido no site: www.naxos.com.br
Naxos
Criada pelo Alemão Klaus Heyman em 1987, e com sede em Hong Kong, a Naxos é a maior gravadora e distribuidora de música erudita do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *