Orquestra de Câmara de Caeté realiza sua primeira apresentação oficial

21 de agosto de 2017 - 10:42 | por Sergio Sanches
Orquestra de Câmara de Caeté realiza sua primeira apresentação oficial
Caeté
0

Em uma empreitada ousada da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Patrimônio, juntamente com o maestro Edson Doliveira, a Prefeitura Municipal de Caeté criou o projeto Arte Para Todos, que busca incentivar e criar no município movimentos de participação popular para a inserção de jovens no universo da música e outras artes.

Hoje, este projeto já caminha com força, e tem em andamento duas importantes ações: uma delas é o Coro Municipal Infantil, que conta com 400 alunos; a outra é a Orquestra Municipal de Câmara, que reúne músicos eruditos da cidade, membros das diversas bandas tradicionais de Caeté.

Esta Orquestra realizou sua primeira apresentação oficial no dia 15 de agosto, durante a Missa do Caeteense Ausente, para uma Matriz Nossa Senhora do Bom Sucesso abarrotada. O repertório, muito rico e variado, passou pela música clássica de Mozart, Beethoven, Gounod, até as canções pastorais já conhecidas pela comunidade religiosa.

Segundo o maestro Edson, coordenador do projeto, este foi um grande desafio a ser enfrentado, já que há 40 anos a Missa do Caeteense Ausente era conduzida por corais e, nesta oportunidade, o pároco Pe. Wellington abriu as portas para a estreia da Orquestra. O maestro acrescentou que no Natal, a Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio já programa um grande concerto, envolvendo o Coro Municipal Infantil e a Orquestra Municipal de Câmara.

Para saber como foi o concerto da Orquestra durante a Missa do Caeteense Ausente, visite a página da Prefeitura Municipal de Caeté no Facebook pelo link: www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldeCaete/ e assista aos vídeos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *