OCA e Projeto Expedição Sorria apresentam a exposição “Respeitável Circo”

23 de outubro de 2017 - 15:28 | por Redação
OCA e Projeto Expedição Sorria apresentam a exposição “Respeitável Circo”
Cultura
0

 O projeto “Circo da Gente”, promovido pela Organização Cultural Ambiental (OCA) em Ouro Preto, é o foco da exposição fotográfica Respeitável Circo, uma parceria com o Projeto Expedição Sorria. A mostra traz um ensaio fotográfico que navega na fluidez eletrizante do dia a dia das oficinas oferecidas até o instante mágico do encontro marcado no picadeiro com a plateia. A exposição Respeitável Circo pode ser visitada de 1º a 15 de novembro, na Galeria da Casa dos Contos (rua São José, 12,  em Ouro Preto).

O Projeto Expedição Sorria é um projeto idealizado pelos fotógrafos Felipe Temponi e Mark Greathouse. O objetivo é dar visibilidade a projetos e pessoas que promovam ações positivas e transformadoras na sociedade. Muitas destas iniciativas contam com pouco apoio financeiro e não se tornam notícias ou ganham espaço na grande mídia. Assim, por meio da arte, a comunicação busca dar rosto, movimento e amplitude a essas ações sociais. O resultado são ensaios fotográficos de indiscutível beleza e qualidade.

A exposição retrata a magia popular do circo unida ao encanto e à alegria juvenil, capturados pelos corações e lentes dos fotógrafos. Aqui, a arte ultrapassa a estética, mostrando que podemos e devemos mudar o modo como o mundo é visto e interpretado.

O Circo da Gente, foco da exposição Respeitável Circo, é um espaço da criança e do adolescente, lúdico por natureza, e que oferece oportunidades para o desenvolvimento integral de todos os envolvidos. As oficinas e atividades propostas buscam levar para a vida o crescimento, propagando o bem-estar, a coletividade e a qualidade de cidadão. O programa atua há oito anos em Ouro Preto e hoje atende 80 jovens de escolas públicas.

A exposição é patrocinada pela CODEMIG e pelo Governo de Minas, com apoio da Casa dos Contos, de Empresários de Ouro Preto e a parceria da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), Prefeitura Municipal de Ouro Preto e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *