Obras do Cedesp são retomadas priorizando mão de obra local

13 de outubro de 2017 - 11:20 | por Redação
Obras do Cedesp são retomadas priorizando mão de obra local
Santa Bárbara
0

A Prefeitura de Santa Bárbara, por meio da Secretaria de Obras e Vias Públicas, retomou, em setembro, as obras no Centro de Empreendedorismo, Desenvolvimento Social e Segurança Pública (Cedesp). A construção está na fase de mobilização e limpeza.

Os operários, a maior parte santa-barbarenses, estão iniciando a armação das centas da última lage e instalando mangueiras e caixas elétricas. O prédio terá quatro pavimentos, sendo um subsolo e três acima do nível da rua. O empreendimento envolve uma média de 20 a 30 profissionais como carpinteiros, pedreiros, eletricistas, armadores, dentre outros.

O projeto do Cedesp foi elaborado em 2015 e a execução iniciada em julho deste mesmo ano. Contudo, após descumprimento de cláusulas contratuais, motivo pelo qual a construção ficou parada por um tempo, a empresa vencedora da licitação teve o contrato reincidido e responde a processo administrativo. Com nova licitação realizada, outra empresa assumiu o canteiro de obras, recomeçando no último mês, conforme dito anteriormente.

O Cedesp fica localizado na Praça XX, no bairro São Vicente, e abrigará salas para oficinas e cursos com ênfase na formação e desenvolvimento da vocação empreendedora; espaço para atendimento à comunidade; estacionamento; a sede do Centro de Segurança Pública, abrangendo a Polícia Militar, o Conselho Tutelar, a Guarda Civil Municipal e o Projeto Olho Vivo; e a sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Emprego.

O Centro de Empreendedorismo, Desenvolvimento Social e Segurança Pública representa quase R$4 milhões em investimentos.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *