Novo quartel da Polícia Militar de Barão de Cocais é inaugurado

4 de setembro de 2017 - 01:01 | por Redação
Novo quartel da Polícia Militar de Barão de Cocais é inaugurado
Barão de Cocais
0

O novo quartel da Polícia Militar de Barão de Cocais foi inaugurado em solenidade realizada na manhã da última sexta-feira, 01/09.

Estiveram presentes no evento o Comandante do 26º Batalhão de Policia Militar, Tenente Coronel  Hudson Matos Ferraz Júnior, o Prefeito BC, Décio Geraldo dos Santos, o Comandante da 57 Ciaª , Capitão Antônio Carlos Teixeira de Souza, o prefeito de Catas Altas, José Alves Parreira, o vice prefeito BC, Dr. Lourival Ramos, o Presidente da Câmara BC, Leonei Pires,o Prefeito de Bom Jesus do Amparo, Dário Ferreira Mota, Delegado Regional de Policia Civil, Dr. Paulo Tavares Neto, Coronel,  Júlio Maria Abílio Ferreira, o Assessor Administrativo/Gerdau- Flávio Santos Pereira, Uelinton Rodrigues Silva, Cmdte Bombeiros Voluntários BC, e o secretário de governo ST, José dos Santos, representando o prefeito Santa Barbarense, Léris Braga.

Também prestigiaram a inauguração os vereadores Cocaienses, Mariza Lopes, Onézio de Lima Filho, Lúcio Pastor e Waldir Roza, o Diretor do Sistema Prisional, Jober Gonçalves Pereira,o Presidente da ACIABAC, José Bonifácio, o Presidente da OAB-BC, Dr. Eustáquio Almeida, e Milton , assessor do Deputado, Tiago Ulysses. Ainda a presença de  policiais militares, Oficiais do Corpo de Bombeiros Voluntários BC, além de autoridades religiosas, e dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário municipais, e população em geral.

O novo quartel da 57ª Cia de Barão de Cocais, referência na região,  está localizado na avenida Wilson Alvarenga, nº 190, ao lado da rodoviária no centro da cidade. Para que a ocupação da edificação pudesse efetivamente ocorrer, foi necessário a realização de algumas adequações em seu interior, solicitadas pela corporação e realizadas pela  prefeitura. As modificações deixaram o espaço mais adequado para as atividades da PM, com uma melhor distribuição dos ambientes, tornando o trabalho dos policiais ainda mais dinâmico.

A transferência para nova sede no município foi de encontro à necessidade da Polícia Militar, que até então estava estabelecida num imóvel localizado na Vila São Geraldo, e que já não oferecia condições de alojar os militares, nem de um atendimento adequado a população.

O Prefeito Décio destacou em seu pronunciamento o trabalho de excelência realizado pela Policia Militar de Minas Gerais, e sua satisfação em conseguir concretizar o projeto de mudança do quartel:

“ melhorias na estrutura da PM estavam sendo prometidas a 30 anos, e nós nos orgulhamos de apenas em 08 meses de governo, e com uma arrecadação inferior, conseguimos dar este presente a policia militar, realizando também ,por assim dizer, o sonho de toda uma população, que também é nosso.

Hoje é um dia muito importante para nossa cidade, como também para a polícia militar. Grandes foram os desafios que todos enfrentaram para chegar a este momento. Sabemos do grande e importante trabalho que a PM desenvolve no município e na região. Já disse em outras oportunidades que temos uma das cidades mais seguras do estado e do país, justamente por esse trabalho que a policia exerce com excelência, tanto que tem o reconhecimento nacional de melhor polícia do Brasil. Como gestor público sei que a tríade; PM, Poder Público e participação popular são a base desse sucesso, disse.

Valorizar e investir na melhoria da qualidade de vida da população passa também pela segurança pública, e isso é uma das metas do nosso governo, fazer parcerias.

Este novo espaço vai abrigar os vários departamentos que compõem o quartel, dando mais comodidade e condições de um atendimento mais humanizado e de melhor qualidade, tanto para os militares, como também para o cidadão Cocaiense. Concluindo, quero destacar e agradecer o empenho de todos os envolvidos na realização deste projeto. A vitória foi de todos”, enalteceu o prefeito de Barão de Cocais, Décio Santos.

Visivelmente emocionado o Comandante da 57 Ciaª , Capitão Souza, agradeceu o apoio recebido de parceiros, citando o papel da comunidade :

“…Agradeço, primeiramente,  a Deus por nos proteger e dar condições de exercer nossas funções da melhor forma possível, minha família e também a confiança do nosso Comando que nos permitiu com tranquilidade,  trabalhar na conquista deste novo espaço aos nossos valorosos militares.

Agradeço nossos parceiros, que nos ajudaram na concretização deste projeto, e contribuíram para este sucesso. Sempre fui bem recebido por eles, empresas, entidades e instituições. Todos sempre tiveram e demonstraram uma  atenção muito grande com a policia militar, e se tem atenção com a PM, tem também com a comunidade, e nós ficamos muito grato por isso, enfatizou o comandante.

Temos um Barão de Cocais uma população diferenciada, participativa, amiga ,  e que soma com a policia, ela tem todo nosso respeito. E não é a toa que os resultados são sempre os melhores, e a gente busca trabalhar da melhor forma para que eles aconteçam. Montamos uma equipe e com muita luta conseguimos este espaço.

Com todas essas parcerias, foi possível concluir a obra, obtendo-se uma sede digna para a Polícia Militar no município de Barão de Cocais. Militares bem acomodados vão atender ainda melhor a comunidade, afirmou  o Capitão Souza.

A nova estrutura pertence à prefeitura , mas foi dada concessão de uso à PM, para que os policiais pudessem ter um ambiente mais adequado para exercer suas funções. Com a conclusão da obra, o prefeito Décio Santos  assinou o Termo de ‘Cessão de Uso’ para que o imóvel possa ser utilizado pela Polícia Militar.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *