Nova pista de skate homenageia o comerciante Juquinha

9 de setembro de 2016 - 00:33 | por Redação
Nova pista de skate homenageia o comerciante Juquinha
Barão de Cocais
0

A Prefeitura inaugura neste sábado às 10h, a pista de skate construída na rua Waldemar das Dores, próxima a ponte Helda Gerdau. A obra foi executada pela Construtora Morro Grande e teve um investimento de R$ 161 mil com recursos da própria Prefeitura.
O prefeito Armando Verdolin (PDT) baixou decreto dando o nome do novo espaço de esporte e lazer a Wallace de Barros Oliveira “Juquinha” filho do ex-prefeito de Barão de Cocais, Wilson Alvarenga de Oliveira e de Efigênia de Barros Oliveira.
Juquinha nasceu em Barão de Cocais no dia 29 de outubro de 1959, teve sete irmãos o ex-prefeito João Batista de Alvarenga, Alisson, Gilson, Sandra, Vera, Wilenita e Wilson.
Juquinha teve a profissão de comerciante e era amante de esporte, praticou futebol quando criança. Em sua adolescência e na fase adulta optou pela pesca, pelo ciclismo e motocross, sua grande paixão – Juquinha ganhou sua primeira moto quando tinha 14 anos. Wallace nos deixou em 5 de maio de 2016.
Estrutura – A obra da pista de skate atende uma antiga reivindicação dos jovens Cocaienses e foi elaborada tendo como destaque a participação popular, já que seu projeto foi executado seguindo sugestões de cerca de 30 skatistas da cidade. A pista tem 225 m² e conta com diversos obstáculos baseados em elementos encontrados nas ruas como bordas, corrimões, paredes inclinadas e escadarias.
Além de skate a pista também possibilitará a pratica de outras modalidades como bicicleta e patinete. O local conta com rampa de acesso, e iluminação. Numa segunda etapa terão construídos, vestiários e banheiros, além de uma praça de alimentação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *