Nota Prefeitura de Itabirito: Negociação Salarial

15 de junho de 2016 - 10:53 | por WWFA
Nota Prefeitura de Itabirito: Negociação Salarial
Itabirito
0

A Prefeitura de Itabirito esclarece que vem mantendo um canal de diálogo constante com os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itabirito (SINDSEMI). No dia 08 de junho foi realizada uma reunião, quando ficou acordado entre as partes que a Controladoria da Prefeitura e a Secretaria Municipal da Fazenda fariam os cálculos dos impactos financeiros referentes ao reajuste salarial anual e aumento do cartão vale- cesta, para verificar a possibilidade de atendimento das reivindicações. Devido à complexidade do assunto, a Prefeitura solicitou um prazo de 15 dias para finalização dos estudos.

Embora pega de surpresa com o aceno de paralisação por parte dos servidores para o dia 16 de Junho, a administração municipal continua aberta à negociação e, conforme o acertado, vai apresentar uma resposta até o dia 23 de Junho, com base em orientação jurídica feita pela Procuradoria do Município, sobre a proposta feita pelo Sindicato.

A administração municipal sempre demandou esforços para conceder os reajustes, até antes de serem solicitados pela categoria em anos anteriores, mas, em 2015 e neste ano a situação econômica do País afetou diretamente o município, com queda significativa nos repasses federais e estaduais, fazendo com que a administração tivesse que tomar medidas para prevenir gastos.

Diante dos esclarecimentos, a Prefeitura conta com a compreensão de todos os servidores municipais e informa que seguirá atuando para garantir que todos os servidores sigam recebendo seus vencimentos em dia e, na medida do possível, não poupará esforços para atender as demandas de reajuste da categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *