NASA passa a oferecer viagem virtual ao centro da Via Láctea

12 de Janeiro de 2018 - 16:50 | por Redação
NASA passa a oferecer viagem virtual ao centro da Via Láctea
Ciência e Tecnologia
0
A Administração Nacional da Aeronáutica e do Espaço (NASA) dos Estados Unidos exibiu ontem um vídeo que permite realizar uma viagem virtual em 360 graus ao centro da nossa galáxia, a Via Láctea.
O material audiovisual, conseguido com dados do Observatório de Raios X Chandra da agência e de outros telescópios, permite aos espectadores controlar sua própria exploração do encantador meio de estrelas voláteis.

Visitantes também podem pesquisar a poderosa gravidade ao redor do buraco negro supermassivo, Sagitário A, que se encontra no centro da Via Láctea, onde os humanos não podem chegar fisicamente.

Por isso, os cientistas puderam estudar esta região através de equipamentos ópticos eficazes, que conseguem detectar a luz em uma variedade de formas, incluindo os raios X e a luz infravermelha.

Com o simulador, os interessados podem ver a Sagitário A ao redor de 25 estrelas Wolf-Rayet (objetos brancos cintilantes), enquanto expulsam continuamente ventos estrelares (escala de cor negra a vermelho, a amarelo), informou a NASA.

Estes ventos se chocam entre si e depois parte deste material (manchas amarelas) gira em torque para Sagitário A, ao redor do qual existem – também – duas simulações, uma em estado tranquilo e outra, violento, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *