Música na Mina traz grupo Civínius para duas apresentações na Mina da Passagem

15 de junho de 2017 - 00:05 | por Sergio Sanches
Música na Mina traz grupo Civínius para  duas apresentações na Mina da Passagem
Arte
0

 

Hoje, 15/06, às 20h, e na sexta, 16/06, às 19h, uma experiência nova unindo música e turismo

O feriado de Corpus Christi, em Ouro Preto e Mariana, tem uma atração diferente, que une boa música a uma das principais atrações turísticas da região: o Música na Mina proporciona uma visita diferente à Mina da Passagem, no distrito de Passagem de Mariana. A maior mina de ouro do mundo aberta à visitação terá duas edições do projeto, promovendo uma visita noturna aos salões onde o ouro era extraído, ao som da música do Grupo Civínius, com piano e violino. As apresentações são no dia 15 de junho, quinta-feira, às 20h, e na sexta, 16 de junho, às 19h. Os ingressos são vendidos antecipadamente a R$ 120,00 por pessoa (R$60,00 para crianças de até 12 anos), com traslado incluso (a partida é de Ouro Preto) e  drink de boas vindas.

O projeto Música na Mina foi criado por Niley Ulhôa Figueiredo, que atua há vários anos, em Ouro Preto, na área do Turismo. Sua primeira edição foi em julho de 2016. “Sentia a necessidade de contribuir de alguma forma com as cidades de Ouro Preto e Mariana. Assim, tive a ideia de realizar um evento dentro de uma mina com músicas clássicas”, explica. O apoio de um grupo de empresários de Ouro Preto, que atuam com o objetivo de fomentar o turismo local, foi fundamental para que a ideia saísse do papel. O grupo Civínius, formado por Fábio Marcelino Júnior (piano) e Hélcio Henrique dos Santos (violino), participa desde a primeira edição do projeto. Sueli Sebastiana Oliveira Costa e Edison Loredo também são apoiadores do projeto, desde sua primeira edição.

 

Além das duas apresentações durante o feriado de Corpus Christi, o Música na Mina acontece nos dias 12, 19 e 26 de julho.

 

Foto: Leo Homssi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *