Museu da Inconfidência promove apresentação musical gratuita na Praça da Ponte Seca

25 de maio de 2017 - 14:21 | por Patrícia Botaro
Museu da Inconfidência promove apresentação musical gratuita na Praça da Ponte Seca
Cultura
0

O Setor Educativo do Museu da Inconfidência (Ibram/MinC) convida famílias e crianças de todas as idades para a apresentação musical gratuita Histórias de contar, cantar e de brincar, da Cia Pé de Moleque (Belo Horizonte), que ocorrer neste sábado, dia 27, às 15h, 27 de maio, na Praça da Ponte Seca, no bairro Rosário.

Formada pelos os educadores musicais Isaac Luis e Juliana Daher, o grupo apresenta histórias de autores consagrados da literatura infantil, como Mário Quintana e Clarice Lispector e, ainda, algumas histórias de tradição oral que fazem parte da cultura infantil brasileira. Entre uma história e outra, canções tradicionais infantis e brincadeiras musicais fazem o “alinhavo” divertido entre um conto e outro. Narrativa, literatura, canção e brincadeira se misturam na constituição de um lindo repertório.

OS ARTISTAS 

Isaac Luís é flautista e educador musical formado pela UFMG. Juliana é contadora de histórias, educadora musical e mestre em estudos de linguagem pelo Cefet-MG, com formação em mediação de leitura para a primeira infância pela Fundação Espantapájaros, na Colômbia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *