Moradores da Basílica são beneficiados com nova UAPS

12 de agosto de 2017 - 17:07 | por Redação
Moradores da Basílica são beneficiados com nova UAPS
Congonhas
0

CONGONHAS – Mais uma Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) foi entregue à população. Agora, os moradores da Basílica serão acolhidos em nova uma estrutura completa e aconchegante, que oferecerá diversos serviços – que já eram prestados em um prédio alugado -, como acompanhamento médico e nutricional, grupos de atividade física e de terapia ocupacional, além de atendimento odontológico. Foram investidos R$ 1.058.041,41 na obra, que obteve recursos do Governo Municipal e do Estado.

Estiveram presentes na solenidade o prefeito Zelinho; o vice-prefeito, Arnaldo Osório; o secretário municipal de Saúde, Rafael Geraldo Cordeiro; a secretária municipal de Obras, Rosemary Aparecida Benedito; o presidente da Câmara Municipal, Advar Geraldo Barbosa e vereadores; o representante o deputado federal Marcus Pestana, Júlio do Vale; o presidente da Associação de Moradores da Basílica, David Junio Souza Carmo; e o represente da comunidade, Geraldo José. Participaram, ainda, o Cônego Geraldo Francisco Leocádio e a pastora Maria Rosângela Evangelista Silva, que abençoaram a UAPS. A cantora Carmem Célia e a orquestra sinfônica do Arte na Escola se apresentaram.

Moradora da Basílica há 29 anos, Maria Lúcia Rezende ficou encantada com a nova estrutura e elogiou a equipe da UAPS. “Eu frequento a unidade de saúde. Ninguém tem o que reclamar dos profissionais de saúde, o atendimento éexcelente! Já éramos muito bem atendidos no antigo prédio. Estou maravilhada e muito agradecida mesmo”, destacou.

Representando toda a comunidade da Basílica, Geraldo José parabenizou o Poder Público por investir no bairro. “Fico feliz em ver nossa comunidade crescendo, nossa Congonhas ficando bonita. É dessa forma que vamos melhorar nosso bairro. Juntos, comunidade e governo, caminharão para fazer o melhor por nossa cidade”, completou.

Já o presidente da Associação dos Moradores da Basílica e Alto do Cruzeiro (AMBAC) frisou que outros municípios não oferecem a mesma estrutura: “Nos orgulhamos dessa conquista maravilhosa junto ao Governo Municipal e à comunidade. Sabemos que há cidades que não têm um posto de qualidade como este. A comunidade está feliz com essa entrega”.

O prefeito Zelinho ressaltou os avanços do Governo Municipal nas áreas de saúde, educação, esporte e assistência social. Além disso, destacou que outras cinco UAPS serão entregues aos congonhenses. “Nosso governo tem atendido a população aqui da Basílica. Esta UAPS parece uma mini-policlínica. Tem dois andares, recebeu mobilário novo. Tem conforto para os profissionais e princopalmente para a comunidade. Cerca de 2.800 famílias frequentam esta unidade”, completou.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Rafael Geraldo Cordeiro, “aqui é um espaço para ser usado para se fazer a prevenção da saúde. É um espaço muito bom e bonito”.

O presidente da Câmara Municipal, Advar Geraldo Barbosa, elogiou os investimentos do Governo Municipal na saúde da população.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *