Monsenhor Horta celebra festa dos 180 anos da Sociedade Musical São Caetano

4 de junho de 2016 - 00:15 | por Sergio Sanches
Monsenhor Horta celebra festa dos 180 anos da Sociedade Musical São Caetano
Cultura
0

A alegria tomou conta do distrito de Monsenhor Horta neste final de semana. Nos dias 28 e 29 de maio foi realizada a festa dos 180 anos da Corporação Musical São Caetano, a mais antiga de Mariana e a quarta do Brasil. O evento, organizado pela comunidade, teve apoio da Secretaria de Cultura, Turismo e Desportos da Prefeitura de Mariana, e contou com a presença do prefeito Duarte Júnior, secretários municipais e vereadores.

Desfiles de bandas, missa festiva, formaturas de novos integrantes, concertos, homenagens, shows e retretas marcaram a festa de aniversário da corporação mais antiga de Mariana. “Fiquei imensamente feliz por ter participado da linda cerimônia de aniversário dos 180 anos da Sociedade Musical São Caetano. Momento importante de valorização da nossa cultura e dos nossos talentos. Agradeço e parabenizo, de coração, a todos os integrantes da Sociedade Musical São Caetano por mais esse marco escrito em nossa história”, afirmou o prefeito Duarte Júnior.

HOMENAGEM – A Sociedade ainda homenageou personalidades que fizeram e fazem parte da história do conjunto ao longo dos anos, e que, de alguma forma, contribuíram para o crescimento da corporação. Dentre elas, o prefeito Duarte Júnior recebeu a medalha e discursou sobre importância do momento e do empenho de todos junto à banda. “Fico muito lisonjeado por receber esta homenagem e fico feliz em ver que o futuro da banda está garantido. Mais 30 alunos formaram e o empenho dos envolvidos trás imensa gratificação a nós marianenses”, ressaltou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *