MM Gerdau recebe concerto dedicado a compositores brasileiros

1 de dezembro de 2017 - 11:17 | por Redação
MM Gerdau recebe concerto dedicado a compositores brasileiros
Cultura
0

Com apresentação gratuita da Orquestra B e do Coral Infantil da Casa de Música de Ouro Branco, será realizado neste sábado (2), às 15h,  o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal,   um concerto dedicado aos compositores brasileiros. A  regência  é  do maestro Marcos Silva. Os grupos pertencentes à Casa de Música de Ouro Branco são formados por jovens e crianças, todos alunos das oficinas de instrumentos e musicalização.

De acordo com Kênia Líbano, o concerto é uma oportunidade única dos alunos vivenciarem a experiência do funcionamento de uma orquestra e enxergarem a música como carreira. “Participar de apresentações como essa,  estimula e incentiva os alunos a seguirem a profissão de músico, além de mostrar o quanto esse ofício exige comprometimento.”

O concerto terá ainda outro ponto especial: a participação de duas crianças surdas  que fazem parte de um projeto iniciado este ano pela Casa de Música. “Hoje, todos os alunos do coral estão participando da oficina de libras. O concerto será apresentado com linguagem oral e linguagem de sinais. É uma forma de inclui-los e mostrar que a música ultrapassa barreiras que parecem impossíveis”, explica Kênia , coordenadora do projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *