Missa marca Dia Nacional da Juventude em Barão de Cocais

23 de outubro de 2017 - 15:39 | por Redação
Missa marca Dia Nacional da Juventude em Barão de Cocais
Barão de Cocais
0

O último domingo (22) foi especial em Barão de Cocais com a celebração do dia Nacional da Juventude – DNJ 2017 Região Norte Mariana. Uma grande programação com caminhada, oficinas e missa fizeram parte do evento, realizado na cidade pela Paróquia S.J. Batista e Pastoral da Juventude.

Cerca de 16 caravanas da Região Mariana Norte participaram do encontro, organizado pelo Pe. Rodrigo Arthur da paroquia São João Batista,reunindo milhares de jovens Cocaienses e visitantes numa missa celebrada no ginásio poliesportivo, e presidida pelo Padre José Carlos. O vice prefeito, Lourival Ramos e o presidente da Câmara, Leonei Pires, também participaram da celebração.

Segundo Padre Rodrigo Artur, que também é assessor regional da Pastoral da Juventude – Mariana Norte (PJ), a temática teve como foco fazer o jovem conhecer e assumir o seu papel na sociedade. “Independente da expressão a que pertence, cada jovem deve, alicerçado na fé cristã, conhecer e assumir seu papel ético, social e político diante da real crise que afeta a Mãe-terra e a vida humana nestes aspectos”, disse.

O DNJ 2017, que tem como objetivo, fazer com que a juventude assuma a luta pela defesa do meio ambiente, somando forças às demais faixas etárias na construção de uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura de paz, tem também sintonia com a Campanha da Fraternidade 2017, “Juventudes em defesa da vida dos Povos e da Mãe-terra” foi o tema da edição deste ano.

Em sua saudação, Padre Rodrigo, agradeceu a todos os apoiadores do evento, dentre eles, a prefeitura municipal.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *