Mineirinho recebe competição internacional de Jiu-jitsu neste fim de semana

7 de julho de 2017 - 22:11 | por Redação
Mineirinho recebe competição internacional de Jiu-jitsu neste fim de semana
Esportes
0

Pela segunda vez neste ano, o Mineirinho vai se tornar palco de uma competição internacional de jiu-jitsu.  O ginásio receberá, no sábado (8/7) e no domingo (9/7), a “Belo Horizonte Winter International Open de Jiu-Jitsu”. O evento terá entrada gratuita para os espectadores que desejarem acompanhar, nos dois dias, das 9h às 19h, as disputas que ocorrem em oito tatames montados para o torneio.

De acordo com o secretário de Estado de Esportes, Arnaldo Gontijo, o ginásio, como palco de praticamente todos os tipos de eventos esportivos, representa uma grande oportunidade para o público e lutadores mineiros acompanharem e competirem em casa, além de trazer visibilidade para  Minas Gerais. A cessão gratuita do Mineirinho, inclusive, segundo Gontjio, objetiva a vinda de grandes competições esportivas para o estado, gerando, ainda, o retorno econômico para a cidade.

“Estamos falando de um evento que espera quase mil competidores de outras cidades mineiras, de outros estados e até de diferentes países. Eles normalmente estão acompanhados de pelo menos uma pessoa, seja um familiar ou staff. Ou seja, é notório o movimento turístico gerado com os grandes eventos esportivos, além do consumo na hotelaria, há também um aporte natural no comércio e em estabelecimentos de gastronomia”, reforça o secretário.

​E foi exatamente a seção não onerosa do espaço que motivou os responsáveis pela competição a optarem por realizar dois eventos no Mineirinho. O primeiro ocorreu na versão Summer, realizada em fevereiro. Agora, é a vez do “Belo Horizonte Winter International Open de Jiu-Jitsu”.

“Sem esse apoio da Seesp, seria muito difícil realizarmos um evento como este em Belo Horizonte. Ações como essa ajudam no crescimento do Jiu-Jitsu no em Minas Gerais e dá visibilidade para as academias e, principalmente, para os atletas da região”, explica o analista administrativo e diretor de eventos da CBJJ, Filipe Faria.

Realizados pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) em conjunto com a Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF em inglês), em diversos estados do Brasil, os campeonatos ”International Open” contam pontos para o ranking de faixas pretas da IBJJF, que classifica os melhores para os mundiais da modalidade. A expectativa dos organizadores é a de que aproximadamente 900 atletas compitam nas diversas categorias – divididas por idade, peso e graduação de faixa, com e sem quimono.

“Esperamos uma competição com alto nível técnico em todas as categorias, do Juvenil aos Masters, e boas lutas na faixa preta adulto que é a categoria com maior visibilidade no esporte.”, afirma Filipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *