Minas Gerais recebe médicos cubanos e Santa Bárbara será beneficiada

26 de junho de 2017 - 16:00 | por Redação
Minas Gerais recebe médicos cubanos e Santa Bárbara  será beneficiada
Minas
0

Na manhã desta segunda-feira (26/6), 54 médicos cubanos, que irão recompor o Programa Mais Médicos, em Minas Gerais, desembarcaram no Aeroporto de Confins. Eles trabalharão no interior mineiro e entre as cidades onde autuarão, está Santa Bárbara, que acolherá duas profissionais.

A superintendente de Atenção Primária à Saúde da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Ana Paula Medrado, explica que essas médicas e médicos irão recompor o quadro de profissionais de 42 municípios mineiros que solicitaram a manutenção do Programa.

“Antes de desembarcar em Belo Horizonte, esses profissionais passaram por um período de acolhimento, em Brasília, e receberam capacitação voltada para o nosso Sistema Único de Saúde. Todos eles são profissionais com formação em medicina preventiva e estão prontos para atuar nas Unidades Básicas”, afirma Ana Paula Medrado.

A previsão é que outros 22 profissionais desembarquem nos aeroportos mais próximos ao municípios onde atuarão, na próxima quarta-feira (28/6), totalizando, dessa forma, 76 médicos. foto: Marcus Ferreira

  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *