Metas do Plano Nacional de Educação são apresentadas na II Conferência

16 de novembro de 2017 - 15:54 | por Redação
Metas do Plano Nacional de Educação são apresentadas na II Conferência
Santa Bárbara
0

A Prefeitura de Santa Bárbara realizou na última terça-feira (14), no auditório da Escola Municipal Afonso Pena (Comap), a II Conferência Municipal de Educação. A Conferência foi aberta com a apresentação de indicadores para monitoramento e avaliação da evolução das metas do Plano Municipal de Educação (PME). Em seguida, o secretário de Educação, Alexandre Geraldo Mota, ressaltou a importância da Conferência, mostrando o crescimento na cidade, os esforços das escolas e os objetos que pretendem alcançar.

A presidente do Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), Cássia Regina das Dores Vieira, apresentou as metas do Plano Nacional de Educação. Após os esclarecimentos, houve a eleição de delegados para a Conferência Estadual, que acontecerá em Ibirité. É importante destacar que o monitoramento e avaliação do PME é uma exigência do Ministério da Educação (MEC).

A Conferência, que foi aberta a toda comunidade santa-barbarense, contou com a participação de diretores, educadores, pais de alunos e visitantes.

Para acessar o documento base da Conferência Nacional de Educação (Conae), em 2018, com a proposta de regulação, monitoramento e avaliação do Plano Nacional de Educação, clique neste link: http://bit.ly/2hEknG1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *