Mês da Criança: Circuito Cultural de Ouro Preto acontece de 16 a 31 de outubro

6 de outubro de 2017 - 14:11 | por Redação
Mês da Criança: Circuito Cultural de Ouro Preto acontece de 16 a 31 de outubro
Cidades
0

 Em outubro, mês da criança, o Circuito Cultural de Ouro Preto preparou uma programação especial para os pequenos entre os dias 16 e 31. Neste ano, o tema será o autor Hans Andersen, escritor e poeta dinamarquês, autor de vários contos infantis, como “O patinho feio”, “A pequena sereia”, “O soldadinho de chumbo”, “A roupa nova do rei”, “A princesa e a ervilha”, entre outros.

As atividades irão circular várias Casas de Cultura como a Biblioteca Pública Municipal, a Casa do Folclore, a Casa de Cultura do Padre Faria e o Museu Casa dos Inconfidentes. Outras datas também serão contempladas na programação, como o Dia Nacional do Livro, celebrado em 29 de outubro e o aniversário de 115 anos do poeta Carlos Drummond de Andrade, em 31 de outubro.

Na primeira semana, começando no dia 16, segunda-feira, às 14h, acontece a abertura do evento com a exposição literária “200 anos dos sonhos de um escritor: Hans Christian Andersen”, na Biblioteca Pública Municipal. No dia 17, às 14h, o Museu Casa dos Inconfidentes recebe a Esquete de palhaços: ”Os Espoletas e o conto O Patinho Feio”. Na quarta-feira, dia 18, às 14h, a Biblioteca Pública oferece a oficina de marcadores de livros com tessel, ministrada por Ítala Marciano. No dia 19, às 14h, também na Biblioteca, os pequenos poderão ouvir o conto “O soldadinho de chumbo”, com a contadora de histórias Marta Babsky. Na sexta-feira, dia 20, às 15h, é a vez de Bruno Lima contar a história “A roupa nova do rei”, fechando a semana na Casa do Folclore.

A segunda semana da programação também apresenta opções para todos os gostos. No dia 23, segunda-feira, às 14h, acontece a oficina de origami, ilustrando as histórias “O patinho feio” e “A princesa e a ervilha”, na Casa do Folclore. Na terça-feira, 24, às 14h, a Casa do Padre Faria recebe a Esquete de palhaços: ”Os Espoletas e o conto O Patinho Feio”. No dia 25, às 14h, é a vez de Rodrigo Malaspina liderar a Hora do Conto na Casa do Folclore. No dia 26, às 14h, a oficina de origami acontecerá a Biblioteca Pública, homenageando o Dia Nacional do Livro, celebrado no dia 29 de outubro. Fechando a programação, no dia 31, às 14h, a Biblioteca promove o primeiro encontro do Clube do Livro – que está aberto a novos participantes, basta ter a carteirinha na Biblioteca e se inscrever no Clube pelo telefone 3559-3254. Em seguida, às 15h, todos se reunirão em um sarau de encerramento da programação e também em comemoração ao aniversário de 115 anos do poeta Carlos Drummond de Andrade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *