Martha prega mudanças e cobra postura de Du

22 de setembro de 2016 - 19:23 | por WWFA
Martha prega mudanças e cobra postura de Du
Mariana
0

Com a presença do deputado  estadual e presidente do PTB mineiro, Dilzon Melo, além do ex-secretário geral do PSDB,  Danilo de Castro, vereadores e candidatos, apoiadores e moradores, a candidata Martha Rodrigues(PTB) fez comício em Passagem Mariana, na noite de terça-feira(20).

De forma enfática, os visitantes defenderam o projeto da candidata, mostraram apoio a nível estadual e nacional e criticaram a atual administração, segundo eles, incapaz de unir forças para restabelecer a volta da mineração e do emprego.

Em seu discurso, Martha destacou que não pesa sobre ela nenhum processo; lamentou a noticia do fechamento do colégio Arquidiocesano de Antônio Pereira,  as 270 recentes demissões da Samarco e disse ser necessário que a cidade pense o que está em jogo nesta eleição.

Para ela, é preciso pensar  nas pessoas que mais precisam e nas 13 mil famílias de desempregados.

“Du não tem capacidade de resolver os problemas de tantas famílias marianenses”, frisou.

 

Passagem de Mariana

Martha Rodrigues anunciou medidas como a construção de postos da Guarda Municipal em todos os distritos e bairros e realizar o monitoramento com câmeras. Ela disse que construirá uma nova escola em Passagem para abrigar a escola tempo integral, com disciplinas alternativas de cultura e lazer.

Ampliar a creche, voltar com  os kits escolares completos, fornecer .alimentação de qualidade aos estudantes, prestigiar o produtor rural e a agricultura familiar e dar alternativas seguras no trânsito local foram alguns dos compromissos de Martha em Passagem, onde se comprometeu também a melhorar estrutura e atendimento da UBS local e implantar o Cartão Saúde.

 

Transporte

Martha Rodrigues disse que a prefeitura dará vale transporte para os estudantes universitários e dará oportunidades de estágios em vários setores.

Ela garantiu que revisará o contrato da Transcotta caso ele não contemple tudo o que a população necessita e destacou que fará a regulamentação de vans e carro no transporte alternativo para distritos e bairros.

 

Fuga de Du do debate

O atraso do prefeito ao debate da TV Top Cultura e sua conseqüente não participação, foi criticado pela candidata,  que destacou que a imposição da regra partiu da equipe do prefeito. Ela lamentou sua ausência, assim como a população e disse que tinha diversas perguntas interessantes a fazer ao atual prefeito.

O prefeito Du perdeu o debate, por que chegou 35 minutos atrasados e segundo Martha, o atraso foi intencional para não participar.

Na terça-feira, um novo debate foi realizado pela emissora, desta  vez com candidatos de Ouro Preto.

Coincidência ou não, o candidato em Ouro Preto, Júlio Pimenta, ex PPS e atualmente filiado ao PMDB, aliado de Du em Mariana, não participou do debate.

Em sua página no facebook, Júlio Pimenta postou uma imagem onde aparece ao lado de Du, no distrito de Antônio Pereira, no mesmo tempo em que era realizado o debate da TV Top Cultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *