Marcha de apoio à Assembleia Constituinte na Venezuela

9 de junho de 2017 - 18:19 | por Redação
Marcha de apoio à Assembleia Constituinte na Venezuela
Mundo
0

Milhares de venezuelanos saíram novamente hoje  às ruas para respaldar a entrega de assinaturas por parte dos aspirantes à Assembleia Nacional Constituinte (ANC), apesar da agenda violenta da direita opositora.

O deputado do Partido Socialista Unido de Venezuela (Psuv), Darío Vivas, disse ontem à noite que os venezuelanos se mobilizarão nesta sexta-feira com esse objetivo ante as sedes dos registros eleitorais.

Na cada rincão do país, em cada município, instalaram-se pontos constituintes, para a coleta de assinaturas para os postulados à ANC, divulgou.

Também, assegurou Vivas, que aqueles que o reúnem os requisitos para ser constituintes fazem parte de uma comissão que se vai deslocar por toda Venezuela para assessorar sobre a campanha e o debate mediante o diálogo e o debate.

‘Trata-se de um diálogo aberto a todos os setores e por isso se tem mostrado o poder popular na rua, com entusiasmo apoiando a iniciativa que vai dar um giro  a esta violência criminosa propiciada pela direita no país’, opinou.

O presidente de Venezuela, Nicolás Maduro, por sua vez, denunciou um plano conspirativo em progresso da oposição contra o processo de formação da Assembleia Nacional Constituinte e chamou à união cívico-militar para derrotá-lo.

Ante pessoal do setor da educação, o chefe de Estado advertiu que a direita pretende quebrar o direito do povo a dar o voto para eleger aos constituintes em 30 de julho.

A ANC estará integrada por 364 constituintes territoriais, oito indígenas e 181 em representação dos trabalhadores, camponeses, pescadores, empresários, pensionistas, pessoas com incapacidade, estudantes e de conselhos comunais e comunas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *