Mais de 75 mil exames realizados no Laboratório de Análises Clínicas

18 de agosto de 2017 - 20:43 | por Redação
Mais de 75 mil exames realizados no Laboratório de Análises Clínicas
Santa Bárbara
0

Atualmente, a demanda gira em torno de, aproximadamente, dois mil pacientes a mais a cada semestre. Em repasses financeiros, pela Prefeitura, serão quase 4 milhões somente este ano.

O Laboratório de Análises Clínicas da Santa Casa Nossa Senhora das Mercês já realizou mais de 75 mil exames desde o lançamento em maio de 2014. O local representou um investimento de quase R$500.000,00.

Ao ser lançado, o Laboratório de Análises Clínicas aumentou o tempo de disponibilização do serviço, estendendo o atendimento laboratorial ao período noturno, otimizando o serviço prestado à população santa-barbarense. Atualmente, a demanda é de, aproximadamente, dois mil pacientes a mais a cada semestre.

Neste ínterim, esse olhar para a saúde contempla mais uma meta do Plano de Governo, de “assegurar a contratualização com o Hospital da nossa Cidade, visando à complementaridade dos serviços de saúde aos cidadãos, pela garantia de reserva financeira para a manutenção dos repasses ao hospital, em prol do bom funcionamento e atendimento à população 24 horas”.

A Prefeitura de Santa Bárbara repassa, mensalmente, a Santa Casa Nossa Senhora das Mercês, R$320.000, para manutenção de serviços ambulatoriais e hospitalares, para o gerenciamento do Pronto Atendimento e acolhimento dos usuários do Sistema Único de Saúde (Sus).

No ano passado, foram 26.876 exames laboratoriais. E em 2017, só de janeiro a julho, já foram atendidas 15.163 pessoas no Laboratório do Hospital Nossa Senhora das Mercês.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *