Macaco encontrado morto em Barão de Cocais não tinha febre amarela

30 de março de 2017 - 10:44 | por Redação
Macaco encontrado morto em Barão de Cocais não tinha febre amarela
Ambiente
0

A Vigilância Epidemiológica da secretaria municipal de Saúde de Barão de Cocais, recebeu ontem, 29, o resultado do exame feito em um macaco encontrado morto na cidade, no mês de fevereiro. A avaliação no primata foi realizada pela Fundação Ezequiel Dias (FUNED), e deu negativo para Febre Amarela.

O macaco foi encontrado próximo a padaria Kathuta, na cidade, no dia 16 de fevereiro e o resultado foi divulgado nesta quinta-feira (30), pela secretaria municipal de saúde, por meio de seu departamento de vigilância em saúde.

Vanildo Lopes, diretor de departamento de endemias da prefeitura, afirma que Barão de Cocais não tem nenhum caso de febre amarela confirmado.

ALERTA

Mesmo com o resultado negativo confirmado, a secretaria de saúde orienta as pessoas que, caso encontrem algum macaco morto, comuniquem imediatamente o departamento de vigilância em saúde pelo telefone 3837 – 7645, para que o animal possa ser recolhido e todos os procedimentos necessários sejam realizados.

O órgão lembra que macacos não transmitem febre amarela, e sim o mosquito. Ressalta a importância das vacinas e redobrada atenção  quanto aos riscos da doença, e as medidas para eliminar criadouros do mosquito Aedes Aegypti, também responsável pela transmissão da Dengue, Zika e Chikungunya, que registra aumento de incidência no território mineiro neste momento.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *