Lutadores de Itabirito conquistam pódio em Campeonato Mineiro de Esportes de Contato

25 de outubro de 2017 - 11:29 | por Redação
Lutadores de Itabirito conquistam pódio em Campeonato Mineiro de Esportes de Contato
Itabirito
0

Jovens talentos de Itabirito conseguiram alcançar o pódio no Campeonato Mineiro de Esportes de Contato, realizado em Mariana, no último domingo, dia 22 de outubro. Diego Gomes, Pedro Henrique Cardoso Pereira e Brenda Carolina Assis Barbosa mostraram muita garra no tatame e garantiram uma vaga para os campeonatos nacional e internacional. “Foi uma experiência importante para os nossos lutadores e mostrou que estamos no caminho certo. Agora é focar ainda mais nos treinos para trazer bons resultados nas próximas etapas. Toda a equipe está empenhada e podem estar certos de que mais medalhas virão para Itabirito”, conta Douglas Rosendo, mestre em Artes Marciais e proprietário da Academia Sport Defense.

A competição é organizada pelo Mestre Marciano proprietário, do CT Mrcaino, pela Federação Mineira de Esporte de Contato e pela Confederação Brasileira de Esporte de Contato WTKA-BRASIL. O evento contou com um dia inteiro de lutas e o resultado foi excelente para os atletas de Itabirito. Brenda Carolina competiu pela categoria até 44kg e garantiu o segundo lugar. Já Pedro Henrique disputou com lutadores de até 83kg e levou o 1º lugar. E Diego Gomes também subiu no lugar mais alto do pódio pela categoria até 80kg. “Cada competição é difícil, mas as técnicas que aprendi com o Mestre Douglas fazem a diferença. Estou muito feliz com o resultado”, afirmou Diego, que é graduado com a Faixa Vermelha e, com 6 anos de prática esportiva, já ministra aulas na Sport Defense.

Para continuar trazendo medalhas para Itabirito, a Academia Sport Defense oferece o Programa de Treinamento Para Atletas, que conta com acompanhamento fisioterápico, nutricional, preparação física, coach e treinamento especializado de correção técnica e tática. Os alunos do programa treinam de segunda a sábado, em uma média de 2 a 3 horas por dia. “Temos lutadores muito dedicados, com grande talento. Já não são mais ‘promessas’ e agora fazem parte de um time de competidores que trazem resultados reais para Itabirito”, concluiu Mestre Douglas Rosendo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *