Letícia e Trio Macela Nova se apresenta nesta quinta no Sagarana

17 de julho de 2017 - 20:04 | por Sergio Sanches
Letícia e Trio Macela Nova se apresenta nesta quinta no Sagarana
Mariana
0

Belo Horizonte, Mariana, Viçosa e Juiz de Fora estão entre as cidades que recebem os shows do projeto

O projeto musical de Florianópolis Letícia e Trio Macela Nova realiza turnê em Minas Gerais e nesta quinta-feira, dia 20, desembarca pela primeira vez em Mariana. O show acontece às 22h, no Sagarana Café Teatro, localizado na Rua Cônego Amando, 286, São José. As entradas podem ser adquiridas por um preço promocional de 5 reais a meia, e 10 reais a inteira até as 23h. Após esse horário, os valores serão de 8 reais a meia e 15 reais a inteira. O projeto apresenta canções da musicista e compositora mineira Letícia Coelho, que traz uma poética popular e provocativa nas composições produzidas ao longo de suas andanças pela música de rua, rural e urbana, junto à mestres da cultura tradicional.

Letícia Coelho, que canta, toca rabeca, percussão e samples, se apresenta acompanhada pelo trio instrumental composto por Carol Miranda (bateria e percussão), Tom Cykman (guitarra) e Mateus Romero (baixo). O projeto começou em 2016, quando Letícia convidou o trio para acompanhá-la em uma apresentação no Festival Sonora, em Florianópolis, onde a compositora mineira reside atualmente.

“As composições surgem praticamente prontas, e costuro minhas propostas de arranjo com o Trio. Eles são meus tradutores dentro da linguagem de seus instrumentos, e é muito legal, porque eles absorvem minha linguagem musical e traduzem junto com suas linguagens para a minha música” destaca Letícia.

As composições trazem uma mistura de Brasil profundo e purpurina carnavalesca para a música autoral brasileira. “São músicas únicas porque misturam um pouco de tudo que eu já vivenciei. Venho de uma formação da música popular tradicional e agora, por uma questão de empoderamento, estou também estudando música na universidade. Tem canções que se aproximam do brega, outras que a rabeca e a guitarra soam juntas e outras que flertam com o rock. Elas são bem diferentes” explica a compositora.

Para Letícia, o não enquadramento das composições em um gênero específico revela sua busca artística por tirar a música de um lugar inatingível, e aproximá-la do nosso cotidiano e de outras musicalidades possíveis. “As músicas têm muito da cultura popular pelas sonoridades e linguagens musicais que uso e por poéticas que falam do agora mesmo que falando de um outro tempo, como acontece nos festejos de Congadas” enfatiza.

A turnê independente “Sempre Viva Tour” ainda passa por Viçosa, no dia 4 de agosto, no Teatro DEC, da UFV. A cidade de Juiz de Fora fecha turnê, no dia 6 de agosto, com show de Letícia e Trio Macela Nova, no Arteria.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *