Justiça eleitoral cassa registro do prefeito Du e do vice, Newton Godoy

20 de fevereiro de 2017 - 19:55 | por Redação
Justiça eleitoral cassa registro do prefeito Du e do vice, Newton Godoy
Cidades
0

A Justiça eleitoral cassou na tarde de hoje (20) o registro eleitoral do prefeito Du e de seu vice Newton Godoy, ao julgar procedente ação proposta pelo Ministério Público Eleitoral(MPE) que denunciava os concorrentes na eleição de 2016 pelos crimes de abuso de poder econômico, político e compra de votos.

Na decisão, a juíza Marcela Decat, tornou improcedentes as denúncias contra o vereador Geraldo Sales, mas condenou a primeira dama, Regiane Maria de Oliveira.

Na sentença a magistrada determinou a anulação de todos os votos recebidos por Du e Newton Godoy, determinou a realização de novas eleições para prefeito e vice, nos termos do art. 224 do Código eleitoral; além de declarar a inelegibilidade do prefeito Du e sua esposa por 8 anos a partir de 2016.

Ela ainda determinou multa de 40 mil reais ao casal.

Na fundamentação da decisão, a juíza lembra que “havendo recurso, deve-se observar o código eleitoral que atribui efeito suspensivo automático ao recurso”.

O prefeito sofre uma derrota na disputa judicial-eleitoral, deve recorrer e permanecer no cargo até decisão de instâncias superiores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *