Justiça Eleitoral caça registro de Du e Newton e retrato de Roberto Rodrigues aparece depredado

14 de março de 2017 - 09:59 | por Redação
Justiça Eleitoral caça registro de Du e Newton e retrato de Roberto Rodrigues aparece depredado
Cidades
0

O retrato do ex-prefeito de Mariana, e presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Rodrigo foi alvo de vandalismo no saguão principal da Prefeitura de Mariana. Integrante da galeria dos ex-prefeitos da cidade, o retrato de Roberto Rodrigues foi o único a ser atacado e teve seu vidro e moldura quebrados.

Roberto Rodrigues é o principal líder da oposição ao executivo municipal e esposo de Martha Rodrigues – candidata   a Prefeita de Mariana em 2016 pelo PTB.

Tal incidente aconteceu pouco  mais de duas semana depois que a Justiça Eleitoral cassou o mandato do atual Prefeito de Mariana, Duarte Eustáquio Gonçalves Júnior (Du), e seu vice Newton Godoy, além de declará-los inelegíveis por oito anos. A primeira dama e ex-Secretária de Ação Social Regiane Oliveira, também foi condenada e está impedida de concorrer a qualquer cargo público pelo mesmo período que seu marido.

Entenda a cassação de Du e Newton:

Durantes as eleições de 2016 foram propostas pelo Ministério Público Eleitoral duas ações eleitorais contra Du, Newton e Regiane destinadas a investigar a existência de irregularidades na distribuição de materiais de construção realizadas pela Prefeitura de Mariana em favor da campanha eleitoral do então prefeito. Segundo sentença proferida pela Juíza Eleitoral de Mariana, Dra. Marcela Decat, teria ficado comprovado as irregularidade apontadas pelo Promotor Eleitoral Guilherme Sá Meneglin, gerando a condenação de Du, Newton e Regiane por abuso de poder político e compra de votos.

Du, Newton e Regiane recorreram desta decisão e poderão ser afastados de seus cargos se o TRE-MG confirmar a decisão da Juíza de Mariana.]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *