Jovem marianense chama a atenção do Cruzeiro

19 de agosto de 2017 - 07:11 | por Redação
Jovem marianense chama a atenção do Cruzeiro
Esportes
0

Chuteiras amarradas, jogadores em campo e bola rolando. Foi assim o sábado (12) no Campo Guarani ao reunir 13 equipes de bairros e distritos de Mariana para o 1º Torneio de Futebol de Base. Cerca de 250 adolescentes, entre 12 e 15 anos, participaram dos jogos e fizeram bonito frente aos olhos do coordenador de teste do Cruzeiro Esporte Clube, Carlos Eustáquio, conhecido como Carlinhos Katira.

“Pelo o que percebo há garotos em campo com um futuro promissor. É questão de trabalhar alguns detalhes, apenas”, destacou. Dentre todos esses adolescentes o atleta Roger Aparecido Nobre Urbano, jogador da Equipe União de Passagem, foi quem se destacou e terá oportunidade de fazer um período de teste no Centro de Treinamento Toca da Raposa.

O evento, realização da Secretaria de Educação e Desporto, teve como objetivo a valorização da categoria, além de impulsionar a descoberta de novos talentos. “No futebol o investimento na categoria de base é muito importante, pois é de onde nascem novos jogadores. Eventos como esse motivam nossos pequenos atletas a se dedicarem cada dia mais e, além de ser um dos caminhos para o mercado de trabalho”, ressalta o assessor técnico de Desporto, Wagner Ramos. Dentre as 13 equipes a do Morro Santana sagrou-se campeão após vencer o NAC Águas Claras nos pênaltis por 3×2.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *