Itabirito realiza Pré-Conferência de Educação

8 de novembro de 2017 - 19:39 | por Redação
Itabirito realiza Pré-Conferência de Educação
Itabirito
0

A Secretaria de Educação, juntamente com o Conselho Municipal de Educação (CME), realizou a pré-conferência municipal de Itabirito na terça-feira, 7. O evento precede à etapa municipal da Conferência Nacional de Educação (Conae 2018) que acontece a cada quatro anos e tem o objetivo de reunir diversos setores para a discussão de melhorias para a área. O encontro foi aberto à toda população e contou com a presença de professores da rede municipal e pais de alunos.

Para a secretária de educação, Ana Góis, o momento é uma oportunidade de debates e troca de ideias. “Nossa esperança de dias melhores está na educação. E este é um momento em que todos os segmentos podem contribuir para a construção de um processo pedagógico que traga frutos para a sociedade”, afirmou. A presidente CME, Christiane Bossanelli, reforçou a importância da participação ativa dos conselheiros. Durante a pré-conferência, os presentes assistiram a palestra do professor do departamento de educação da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e doutor em educação, Marcelo Donizete da Silva, sobre os desafios da elaboração do projeto político pedagógico.

Na sequência, os participantes foram divididos em nove grupos, de acordo com o interesse de cada um, para a discussão e levantamento de propostas dos eixos temáticos que serão trabalhados nas etapas municipal, estadual e federal da Conae. Na oportunidade, cada grupo elegeu cinco pessoas para representar Itabirito na etapa municipal, que será realizada em conjunto com as cidades que compõe a superintendência regional, Ouro Preto, Mariana, Diogo de Vasconcelos e Acaiaca, no próximo dia 17, em Cachoeira do Campo. De lá, sairão os delegados que participarão da etapa estadual.

Para o presidente do conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) de Itabirito e professor da escola José Ferreira Bastos, Walisson Reis, o momento é fundamental. “É um ganho para a categoria, pois juntos podemos aprofundar o debate de temas de importância para a melhoria da qualidade da educação”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *