Itabirito investe em equipamentos e mobiliários para melhoria do atendimento de saúde

5 de dezembro de 2017 - 20:55 | por Redação
Itabirito investe em equipamentos e mobiliários para melhoria do atendimento de saúde
Itabirito
0

Os moradores de Itabirito agora contam com novos equipamentos para a realização das ações de promoção à saúde. Neste mês, as duas equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) ganharam um kit com artigos que auxiliam na prática das atividades físicas.

O kit é composto por colchonetes, caixa de som, data show, balança portátil, adipômetro, usado para a medição de gordura localizada, e estadiômetro, indicado para a mensuração de estatura. Os materiais, que são portáteis, serão utilizados nos grupos operativos, grupos de atividades físicas, como a zumba, entre outras ações do Nasf.

Para a educadora física Eliana Caetano, os equipamentos são importantes para a melhoria dos trabalhos. “A caixa de som ajuda muito a animar as aulas de zumba, os colchonetes são essenciais para a demonstração de exercícios. Já o adipômetro e estadiômetro auxiliam muito na coleta de dados para medição do Índice de Massa Corporal (IMC). Enfim, são de muita importância para planejar o cuidado com o paciente”, disse. “Os recursos melhoram muito a qualidade das aulas e dos grupos”, completa a terapeuta ocupacional Fernanda Vieira.

Melhorias contínuas

A aquisição de novos equipamentos e mobiliários com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados à população e conforto dos funcionários das Unidades Básicas de Saúde (UBS) está acontecendo durante todo o ano. Além dos materiais entregues este mês, já foram adquiridos mesas, cadeiras, micro-ondas, arquivos, equipamentos medico-hospitalares, entre outros.

Em breve, também serão entregues uniformes e jalecos para todos os funcionários das UBS e equipamentos de informática, como tabletes e notebooks. O investimento é realizado com recursos do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade (PMAQ). A verba do governo federal é repassada para os municípios que atingem os metas de qualidade do atendimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *