Itabirito ganha destaque em evento que premiou melhores do ano no esporte em Minas

3 de janeiro de 2017 - 22:40 | por Patrícia Botaro
Itabirito ganha destaque em evento que premiou melhores do ano no esporte em Minas
Itabirito
0

Ainda que a grande maioria das competições esportivas tenham se encerrado, um dos troféus mais importantes de 2016 ficou para o último mês do ano. Itabirito conquistou lugar de destaque no evento de premiação dos “Melhores do Ano”, promovido pela Secretaria de Estado de Esportes (SEESP), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). No evento, ocorrido no dia 13 de dezembro, no Iate Tênis Clube, em Belo Horizonte, foram premiados atletas, técnicos, entidades e municípios que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2016. Dentre os 55 municípios participantes, Itabirito foi o quarto que mais ganhou troféus, ao lado de Patrocínio: foram oito no total.

Os destaques itabiritenses vieram no vôlei (um troféu) e na ginástica (sete premiações). No vôlei, a premiada foi a atleta Maria Gabriela da Silva, pelo seu desempenho nos Jogos de Minas Gerais. Já na ginástica, as premiações vieram em diferentes categorias dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). O atleta Luiz Gustavo Ferreira Góis foi duplamente agraciado pelo seu desempenho em Ginástica Artística e Ginástica de Trampolim, já a atleta Laysa Costa Diana Ferreira recebeu um troféu pela sua participação de destaque na Ginástica de Trampolim.

As demais premiações de Itabirito foram todas para a técnica Renata Mayra de Oliveira Carmo, que ganhou quatro troféus por liderar equipes de sucesso nos Jogos. Na competição, os atletas representam suas escolas, mas a preparação dos jovens prodígios acontece no Núcleo de Ginástica Artística, Acrobática, de Trampolim e Artes Marciais, mantido pela Prefeitura, no qual Renata coordena as equipes de ginástica. A técnica afirma que a premiação é mais um sinal de que o trabalho vem sendo bem feito no espaço.

“Os méritos não são só meus, mas dos meus atletas, que se dedicam muito pelo esporte. Para a Laysa, por exemplo, a premiação significa o fechamento de um ciclo, pois foi o último ano dela no Núcleo, já para o Luiz é incentivo para continuar se dedicando ao máximo no ano que vem. O mais legal, contudo, é servir de incentivo para os demais atletas do espaço. Antigamente, quando a gente começou o Núcleo, eles queriam ser iguais a Daiane dos Santos, hoje eles se inspiram nos atletas daqui, naqueles que conseguem os bons resultados”, afirma a técnica.

O evento

Foram premiados na cerimônia atletas e técnicos que se destacaram nos Jogos Escolares alunos-atletas e técnicos dos módulos I (de 12 a 14 anos) e II (15 a 17 anos) nas modalidades olímpicas e paralímpicas, totalizando 153 troféus. Já nos Jogos de Minas Gerais, os municípios-sede e atletas que tiveram melhor desempenho em cada modalidade da competição foram premiados. Além de premiações a atletas e técnicos, a solenidade prestou homenagem aos membros da sociedade civil e autoridades públicas que contribuíram com o esporte mineiro em 2016. O evento ainda contou com os Seminários de Avaliação dos Jogos de Minas Gerais e dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg).

Melhores do ano em Itabirito

Dezembro marcou também a premiação dos melhores atletas de Itabirito em 2016. Promovido pela Prefeitura, a cerimônia de premiação dos “Melhores do Ano” aconteceu no dia 16 de dezembro, na Câmara Municipal, com a presença de mais de 200 pessoas. Na ocasião, foram premiados 75 atletas de diversas modalidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *