Itabirito Folia 2018 garante novidades para os Distritos

24 de Janeiro de 2018 - 18:31 | por WWFA
Itabirito Folia 2018 garante novidades para os Distritos
Carnaval 2018
0

Os preparativos para o Itabirito Folia 2018 já começaram nos distritos de Itabirito. Este ano, São Gonçalo do Bação e Acuruí se preparam para receber novidades que prometem animar ainda mais os foliões.

Novidades

Entre os dias 10 e 13 de fevereiro os distritos podem contar com muita alegria e samba no pé. Em Acuruí, os shows musicais começam à noite, a partir das 21h. Já o distrito de São Gonçalo do Bação vai cair na folia com muita música mecânica na parte da tarde e shows à noite, sempre a partir de 20h30.

Nesta edição, o destaque fica para a participação do “Mina Bloco”, grupo formado somente por mulheres de Itabirito, que fará a festa na segunda-feira à tarde, às 15h, ao lado do Bloco “As Virgens do Beco”, que tradicionalmente circula pelas ruas do distrito na segunda-feira de Carnaval. Para um dos responsáveis pelo bloco baçonense, Nicodemos Mesquita (mais conhecido como Nico), “o nome do bloco remete a um folclore local, reforçando a valorização cultural. Nesse sentido, a descentralização do carnaval, indo para os distritos, agrega muito à localidade e isso impulsiona o comércio local. Além disso, proporciona o encontro entre famílias para brincar o carnaval, que já é tradição no Bação”. A representante do Mina Bloco, Joice Santos revelou que o convite para a participação no distrito trouxe muita alegria ao grupo. “Todas nós temos um carinho muito especial por São Gonçalo do Bação, pelas pessoas de lá e a energia boa que o local carrega. Juntar isso às vozes, ritmos, danças e lutas do Mina Bloco é realmente gratificante”.

Segurança reforçada

Outro ponto relevante é o esquema especial de segurança para garantir a tranquilidade e animação de sempre. A gestão local, tanto em São Gonçalo quanto em Acuruí, ficará aos cuidados dos representantes das Administrações Regionais da Prefeitura de Itabirito e da sociedade local, por meio das Associações Comunitárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *