Homens das Forças Armadas começam a deixar a Esplanada

25 de maio de 2017 - 11:52 | por Redação
Homens das Forças Armadas começam a deixar a Esplanada
Brasil
0

Sem apoio e pressionado, o presidente Michel Temer revogou na manhã desta quinta-feira (25) o decreto de ontem que autorizava o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem no Distrito Federal.

O decreto de revogação foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União.

Ele foi  publicado  enquanto o presidente Temer estava reunido no Palácio do Planalto com os ministros Raul Jungmman, da Defesa; Eliseu Padilha, da Casa Civil; Moreira Franco, da Secretaria-Geral da Presidência da República; Antônio Imbassahy, da Secretaria de Governo e com o general Sérgio Etchegoyen,  do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

Ainda nesta manhã, o Ministério da Defesa informou que devido a revogação do decreto emitido ontem por Temer,  os homens  do Exército já começaram a deixar as ruas da capital. A retirada será feita de forma gradativa, mas já foi iniciada, segundo a assessoria de imprensaO ministério afirma que, da mesma forma que foi necessário um planejamento mínimo para o envio das tropas ao local, a retirada total dos homens também exige planejamento prévio e não será feita de forma imediata.

Não há previsão, segundo o ministério, de quando o processo de retirada das tropas do local deve ser totalmente concluído.

Foto: ABr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *