Grupo Gestor é formado para solucionar falta d’água na zona rural de Itabirito

5 de dezembro de 2017 - 21:17 | por Redação
Grupo Gestor é formado para solucionar falta d’água na zona rural de Itabirito
Itabirito
0

A água é um bem primordial para a vida. Em Itabirito, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento está sempre atenta às questões hídricas do município e, para isso, criou em novembro,  um Grupo Gestor para tratar sobre as questões hídricas na zona rural. O grupo é composto por membros de varias secretarias da Prefeitura, entidades e produtores rurais de Itabirito.

Por meio dos trabalhos de campo dos técnicos da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, foi constatado que cerca de 80% das propriedades rurais estão com sérios problemas de abastecimento de água para irrigação, para hidratação dos animais e até mesmo para o consumo humano. Um grande número de nascentes consideradas perenes diminuiu a vazão até secar completamente neste ano.

De acordo com o secretário da pasta, Antônio de Avelar, as ações para reverter esse quadro devem começar com urgência. “Diante de um quadro tão sério que afeta diretamente os produtores rurais e compromete a produção e o abastecimento de alimentos e a permanência do homem no campo, é primordial que o Poder Público trabalhe de forma coordenada e sinérgica”, salienta.

Outras reuniões vão acontecer com o Grupo Gestor para definir as ações que serão tomadas daqui para frente.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *