Gerentes das UBSs de Itabirito participam de capacitação

4 de outubro de 2017 - 10:05 | por Redação
Gerentes das UBSs de Itabirito participam de capacitação
Itabirito
0

Gerentes de quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Itabirito iniciaram na semana passada, o Curso de Aperfeiçoamento em Gerência de Unidades Básicas de Saúde, Gestão da Clínica e do Cuidado. A capacitação é realizada pela Universidade Federal Fluminense (UFF) em cooperação com o Ministério da Saúde, por meio do Departamento da Atenção Básica.

O curso tem o objetivo de trabalhar o aprimoramento dos profissionais que atuam na gerência das UBSs do Sistema Único de Saúde (SUS) e contribuir para a melhoria dos processos de gestão e cuidado à saúde.

Até março de 2018, os enfermeiros, que são referência técnica nas unidades, vão participar de encontros presenciais, realizados na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e à distância, em um total de 180h. Entre os temas abordados nas aulas estão a gestão do processo de trabalho em saúde, gestão de materiais, de redes, de linha de cuidados e planejamento participativo.

Para a gerente da UBS Nossa Senhora de Fátima, Rejane Antunes, a participação no curso está sendo positiva. “Todo o conteúdo é passado de uma forma clara e objetiva. Nos encontros também temos a oportunidade de trocar experiências com profissionais de outros municípios, o que contribui com o aperfeiçoamento das práticas nas unidades”, disse.

Participam dos encontros profissionais de nível superior na área da saúde que atuam em atividades de natureza gerencial em UBS de Minas Gerais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *