Flechada letal em Du

6 de setembro de 2016 - 23:33 | por Redação
Flechada letal em Du
Eleições 2016
0

As ações realizadas pelo candidato Du e seu vice Newton Godoy, em Mariana,  já produzem dores de cabeça nos mentores da campanha e da candidatura e também muito trabalho ao poder judiciário em seu âmbito  eleitoral.

Ações de investigação judicial eleitoral e outros processos já em tramitação na cidade pedem ao Judiciário marianense, providências, cassação de registro e declaração de inelegibilidade,  devido a prática de abuso  de poder por parte dos candidatos Du e Newton Godoy, para obter vantagem indevida durante as eleições de 2016.

A ação já consta com uma cautelar de produção antecipada de provas após ouvir várias testemunhas que comprovaram que Du promoveu, antes do período eleitoral e utilizando de recursos públicos, reunião em que obrigara a participação de servidores do município para a declaração de apoio e lançamento de sua campanha para prefeito de Mariana.

Na reunião foi lançado o slogan #fechadocomogaroto,  utilizado por todos os servidores municipais durantes meses, antes do período eleitoral, segundo a denúncia que originou a reclamação ao Judiciário.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) de número 25077.2016.613.0171 se encontra em fase final de tramitação e se julgada procedente levará a cassação de Du e Newton, além de sua condenação a pena de inelegibilidade por 8 anos.

Este deve ser um dos maiores tormentos da campanha de Du neste momento.

Mas ele também o é para a população que não quer mais assistir as sucessivas trocas de prefeitos que Mariana viveu nos últimos 8 anos, período em que a cadeira de prefeito foi trocada 8 vezes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *