Festival do Rotary acontece neste final de semana em Itabirito

9 de setembro de 2016 - 08:34 | por Sergio Sanches
Festival do Rotary acontece neste final de semana em Itabirito
Itabirito
0

O rock mineiro independente comparece em peso na segunda edição do Festival Rock’N Rotary, que acontece neste sábado (10), na Praça da Estação, em Itabirito, em comemoração de 93 anos de emancipação política de Itabirito. Com influências que vão do indie ao pop punk, as bandas Riviera, Elízia, Sound Supernova, Marfim e Baltasar prometem agitar o público. As entidades Rotary Club de Itabirito, Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Itabirito (APAC) e Associação dos Deficientes de Itabirito (ADI) serão responsáveis pela venda de alimentos e bebidas, e os recursos serão utilizados para apoiar os trabalhos sociais. O evento gratuito tem classificação etária livre e começa a partir das 14h.

Em turnê com o EP “Somos Estações”, a Riviera leva para o festival canções como “Equinócio”, “A seco” e o single “Nunca mais”, entre outros destaques no trabalho autoral da banda. A Riviera é formada por Vinícius Coimbra (voz e guitarra), Rafa Giácomo (guitarra), Rapha Garcia (contrabaixo), Túlio Braga (bateria) e Breno Machado (guitarra).

A Elízia sobe ao palco para apresentar seu segundo EP, “Efêmero”. O trabalho recém-lançado mostra o que faz da banda um dos destaques do rock de Belo Horizonte. Formada em 2014, a Elízia hoje conta com Ana Sarmento (vocal), Rodrigo Nueva (guitarra), Gustavo Silva (baixo) e André Figueiredo (bateria) e bebe da influência de bandas como Muse, PVRIS, Paramore, Circa Survive e da própria cena mineira.
A noite também é da Baltasar, trio de André Marcuci (voz e guitarra), Tullio Dias (baixo) e Rafael Coffee (bateria). A banda vai mostrar o que prepara no estúdio para seus próximos projetos. Na influência de sua sonoridade estão Rise Against, System of a Down, Bad Religion e outros.

Banda conhecida do público local, os rapazes da Marfim trazem para o palco do festival as canções de seus dois EP’s, “Love and Violence” e “Like a Bomb”. Formada por Luiz Fernando Sabino (guitarra), André Marcuci (guitarra), Matheus Marcuci (baixo) e Mike (bateria), a banda recebe influência do rock e metal dos anos 90 e 2000.

Completa a noite o rock alternativo post-grunge da Sound Supernova. A banda formada em 2013 vai mostrar seu som autoral com letras fortes e apelo político-social. O resultado está no álbum “Aurora”, recém-lançado. No palco, estarão Thiago Rocha (vocal, guitarra), Michel Silva (baixo), Bruno Diniz (bateria) e Hugo Delly (guitarra).

Segundo o coordenador do festival, Gilson Fernandes, da Holofote Cultural, os principais objetivos do evento são a formação de público para a música independente na cidade de Itabirito e levantar recursos para entidades sociais da cidade. “Completamos em 2016, 11 anos de realização do festival de rock independente em Itabirito. Importante salientar que sempre teve o cunho social, com bandas de música autoral, valorizando ainda a formação de novas bandas e bandas de destaque no cenário”, afirma.

Para a Presidente do Rotary Club de Itabirito, Maria Beatriz Ribeiro de Castro, o Festival é um projeto do Rotary que tem a finalidade de apoio e incentivo cultural e ao mesmo tempo dar oportunidade para ajudar as entidades beneficentes de Itabirito. “Foi proporcionado parceria com as entidades ADI e APAC, o qual serão vendidos alimentos e bebidas com a finalidade de arrecadar fundos para as mesmas”, explica Beatriz.

 

O 2º Festival Rock’N Rotary é uma realização do Rotary Club de Itabirito com produção da Holofote Cultural e acontece na Praça da Estação, no Centro de Itabirito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *