Fernando Pimentel recebe prefeitos de cidades históricas mineiras

26 de junho de 2017 - 20:23 | por Redação
Fernando Pimentel recebe prefeitos de cidades históricas mineiras
Cultura
0

O governador Fernando Pimentel recebeu no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (26/6), a nova diretoria da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais, eleita em fevereiro. Participaram do encontro 22 prefeitos.

Presidida pelo prefeito de Conceição do Mato Dentro, José Fernando Aparecido de Oliveira, a Associação congrega os prefeitos de cidades que têm tombamento federal ou estadual. O objetivo da entidade é preservar o patrimônio cultural e histórico e desenvolver as potencialidades turísticas dessas localidades.

Participaram também do encontro os secretários de Estado de Turismo, Ricardo Faria, e de Estado de Cultura, Angelo Oswaldo, o subsecretário de Assuntos Municipais da Secretaria de Estado de Governo (Segov), Marco Antônio Leite, o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Marco Antônio Castello Branco, e a presidente do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha-MG), Michele Arroyo.

Representaram a região os prefeitos de Ouro Preto, Júlio Pimenta; de Catas Altas, José Parreiras; de Santa Bárbara, Léris Braga e de Barão de Cocais, Décio dos Santos.

Foto: Manoel Marques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *