Estratégia ou golpe? Du chega atrasado, perde o trem e culpa passageiros

20 de setembro de 2016 - 18:38 | por WWFA
Estratégia ou golpe?  Du chega atrasado, perde o trem e culpa passageiros
Eleições 2016
0

O candidato a reeleição em Mariana, Du do PPS, errou na dose e causou constrangimentos até em seus apoiadores, depois de chegar atrasado mais de meia hora no debate promovido nesta segunda-feira, 19, pela Top Tv, de Ouro Preto.

Segundo ele, em vídeo postado nas redes sociais, a sua ausência no evento foi em função da imposição de sua principal opositora, Martha Rodrigues (PTB), que não permitira seu ingresso no estúdio, depois de iniciado o debate.

A afirmativa de Du foi derrubada pela TV Top,  que mostrou as regras acertadas antecipadamente pelos organizadores e assessores dos candidato para o ato,  e a confirmação de que a decisão pela não participação de Du, devido ao atraso, foi da própria emissora.

Desmentido o atual prefeito, restou o jogo de empurrar para os outros as responsabilidades.

MARIANA, MG. 15.11.2015: BARRAGENS-MG - A presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Marilene Ramos e o prefeito de Mariana, Duarte Junior (PPS), visitaram áreas devastadas pelo rompimento das barragens, em Mariana pela mineradora Samarco. Eles estavam acompanhados de três diretores do órgão e representantes da Agência Nacional das Águas ANA. (Foto: Alex de Jesus/O Tempo/Folhapress)

Sem ter como explicar a falta de água contínua em praticamente todos os bairros de Mariana, péssimos serviços de transportes, nenhuma ação de combate ao desemprego;  falta de programa habitacional, além dos problemas enfrentados com a prisão de seu secretário na semana passada, que originou vários processos criminais e eleitores, em curso, Du preferiu criar um pretexto para não participar.

Pior ainda, como poderia  explicar aos competidores presentes, Martha Rodrigues e Valério (PSTU) e à população,   a falta de uma intervenção séria para tirar a economia da cidade do buraco ou esclarecer como os usuários do transporte coletivo serão beneficiados no novo contrato com a empresa Transcotta?

A estratégia ou golpe, era não ir. Não enfrentar riscos ou perguntas constrangedoras para a administração.  Du preferiu de novo, transferir responsabilidades para continuar a dizer que está convicto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *