Encontro de Bandas agita Mariana

18 de julho de 2017 - 19:31 | por Redação
Encontro de Bandas agita Mariana
Mariana
0

Entre as muitas primazias, Mariana tem em suas 11 bandas de músicas muitas razões de orgulho. A Praça da Sé cedeu espaço para os dobrados, peças de harmonia, marchas e canções populares aos ritmos mais variados na tarde de sábado (15). Presente no evento, o prefeito Duarte Junior falou da importância do investimento nas bandas locais e também parabenizou todo empenho dos músicos e também da secretaria de Cultura na realização de um momento voltado para a valorização de nossas corporações.

“Mariana é a primeira de Minas e também a única a ter 11 bandas de música. Parabenizo aqui, e agradeço a cada um que se empenhou em fazer esta festa maravilhosa, que é o encontro de música”, afirmou o prefeito. O evento entrou na programação da Festa da Cidade e levou alegria aos presentes, que ouviram temas de desfiles, dobrado Verde e Branco, Mi Anoranza, Rosas de Nazaré, Estrada da Vida, dentre vários outros clássicos da música brasileira e internacional.

“É preciso que a música invada nossas praças, contagie nossa cidade e alcance nossos corações. É preciso que nossas bandas mostrem a face de uma Mariana altamente comprometida com o bem durável, onde a arte impera em suas mais variadas manifestações”, disse o secretário de Cultura, Turismo e Patrimônio, Efraim Rocha.

Ana Silva, moradora de Mariana, disse não ter visto nos últimos anos um encontro de Banda tão animado. “Sempre quando as bandas se reúnem, o momento acaba se tornando especial, mas este ano todos se superaram. Não imaginava que iria fica tão emocionada”, disse, lembrando das vezes em que acompanhava seus familiares nas apresentações das bandas de música.

A entrega dos certificados de participação foi entregue pelo vice-prefeito, Newton Godoy, que em discurso reafirmou o compromisso com as bandas e parabenizou o sucesso das apresentações. “Hoje o dia é de vocês e é mais que merecedor todo aplauso que recebem, não somente neste dia, mas em todas as apresentações. Isso mostra o valor que a banda de música tem dentro dos corações marianenses”, afirmou o vice-prefeito.

Foto: Raissa Alvarenga PMM

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *