Empresariado local terá benefício em licitação de gás e água mineral

12 de dezembro de 2017 - 10:47 | por Redação
Empresariado local terá benefício em licitação de gás e água mineral
Santa Bárbara
0

A Prefeitura de Santa Bárbara realiza nesta quinta-feira (14) licitação a fim de adquirir gás GLP 13 e GLP 45 e água mineral. O processo licitatório na modalidade pregão presencial é no valor estimado de quase R$ 100 mil.

 O empresariado local poderá participar desta licitação valendo-se do benefício do Decreto 2975/2015, visto que, há no município, no mínimo, três microempresas, empresas de pequeno porte ou microempreendedor individual competitivos.

 O Decreto Municipal 2975/2015 estabelece prioridade de contratação para microempresas, empresas de pequeno porte e MEI’s sediados localmente, até o limite de 10% do melhor preço válido. Neste contexto, é importante ressaltar o compromisso da Prefeitura de Santa Bárbara com o fornecedor em todas as etapas de compra, realizando, pontualmente, em até 15 dias, os pagamentos.

 No segundo semestre de 2017 já foram realizadas seis licitações com o benefício regulamentando pelo Decreto 2975/2015, sendo que, em cinco desses processos licitatórios houveram vencedores locais. Empresários santa-barbarenses venceram nas licitações de serralheria, móveis e eletrodomésticos, camisas de malha silkada, suprimentos de informática e materiais de construção e hidráulico.

 E este ano ainda dá tempo do empresariado local participar de mais licitações com o benefício de 10%, como a de gás e água mineral. O empreendedor santa-barbarense que tem interesse em participar e tiver alguma questão relacionada ao edital, basta entrar em contato com a Diretoria de Compras e Licitação pelo telefone (31)3832-1500, ramal 4, caso seja um questionamento mais simples, ou pelo e-mail  licitacoes@santabarbara.mg.gov.br , se precisar de um esclarecimento de dúvida mais complexa. Para esta última opção, a resposta é publicada no portal da Prefeitura, na seção licitações e contratos, localizada no menu Empresa.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *