Empresa é cobrada e vai refazer parte do muro na entrada da cidade

25 de maio de 2017 - 22:27 | por Redação
Empresa é cobrada e vai refazer parte do muro na entrada da cidade
Catas Altas
0

A Prefeitura de Catas Altas tomou as providências para solucionar o problema com o muro de pedra que fica na Rua São Miguel, na entrada da cidade. Com as fortes chuvas do final do ano passado, o solo se deslocou, fazendo com que o muro ficasse inclinado.

Logo no início do ano, foi realizada uma vistoria na obra, com a presença de representante da empresa GD Horizonte Ltda e um engenheiro da prefeitura.

Após vistoria, a empresa apresentou um laudo técnico, informando que o deslocamento do muro aconteceu por conta de vários fatores, entre eles: precipitações torrenciais e atípicas; terreno de má qualidade; trinca e afundamento do passeio e da rua.

De acordo com a responsável técnica da companhia, Virgínia Fernandes, a GD vai refazer o muro no trecho danificado. Antes, porém, a Prefeitura vai precisar fazer algumas obras de infraestrutura no terreno, no pavimento e no passeio para garantir a estabilidade no local e evitar um novo deslocamento.

O Muro que apresentou problema fica na entrada da cidade, próximo à Secretaria de Cultura e Turismo, na Rua São Miguel. Ele tem 1,30 metro de altura e é feito de pedras canga.

Prestando contas

No próximo dia 30, a Prefeitura de Catas Altas promove audiência pública para prestação de contas do primeiro  quadrimestre de 2017, a partir de 18h, na  Câmara Municipal.

A apresentação dos investimentos e da arrecadação do Poder Público garante mais transparência no uso do dinheiro público e é uma determinação legal.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *