Emoção na inauguração da pista de skate

15 de setembro de 2016 - 14:49 | por Patrícia Botaro
Emoção na inauguração da pista de skate
Barão de Cocais
0

A Prefeitura inaugurou sábado, 10, a primeira pista de skate de Barão de Cocais, localizada na rua Waldemar das Dores, próxima a ponte Helda Gerdau. Familiares do comerciante Wallace Barros de Oliveira “Juquinha” estiveram presentes e se emocionaram com a homenagem  que deu o nome dele na construção da pista. A obra teve um investimento de R$ 161 mil, com recursos da própria da Prefeitura.

O secretário de Obras, João Albano, falou da importância do esporte para os jovens, disse que a administração se preocupa com a inclusão dos jovens em várias modalidades esportivas, sendo o skate uma delas. Ele ainda chamou á atenção dos praticantes para o uso de itens de segurança como capacete e protetores.

Valéria Barros, prima do homenageado falou sobre a emoção de todos os familiares. “Quero agradecer o carinho da administração ao lembrar de Juquinha, dando seu nome a pista de skate, reforçando a importância ,dada pelo Governo, na valorização e apoio aos Jovens e adolescentes por meio da inclusão social através do esporte”, disse bastante emocionada.

Luciano Arcanjo, representante dos jovens e praticantes do esporte na inauguração, agradeceu a Prefeitura e a Secretaria de Esporte pela construção da pista. “Isso aqui é um antigo sonho que foi realizado e agora ,tanto crianças, jovens e adolescentes, poderão executar suas manobras e se divertir num local apropriado e com todas as características de segurança que a modalidade exige”, disse ele.

Construída numa área de 352 m²,  a pista de 225 m²  segue um padrão baseado em elementos encontrados nas ruas como bordas, corrimões, paredes inclinadas e escadarias, e foi elaborada de acordo com sugestões dos próprios skatistas e possibilitará também a realização de outras modalidades como bicicleta e patinete. Numa segunda etapa terão construídos, vestiários e banheiros, além de uma praça de alimentação.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *