Em março, percentual de famílias com dívidas ou contas em atraso cresce

28 de março de 2017 - 11:13 | por Redação
Em março, percentual de famílias com dívidas ou contas em atraso cresce
Ambiente
0

O percentual de famílias com dívidas ou contas em atraso chegou a 23,7% em março deste ano, segundo dados da Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, divulgada hoje (28), no Rio de Janeiro, pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A taxa é superior aos 23% de fevereiro deste ano e aos 23,5% de março do ano passado.

As famílias que não terão condições de pagar as contas também aumentaram chegando a 9,9%. Em fevereiro, eram 9,8%  e, em março de 2016, 8,3%.

O percentual de famílias com dívidas (em atraso ou não) atingiu 57,9% em março. Apesar de ficar acima dos 56,2% de fevereiro deste ano, a parcela de endividados ficou abaixo dos 60,3% de março do ano passado.

A maior parte das dívidas (76,6%) é de cartão de crédito. Também são fontes importantes de dívidas os carnês (15,1%), financiamentos de carro (10,2%), crédito pessoal (9,7%) e financiamento de casa (8,3%).(Abr)

Foto: Rovena Rosal

Assento O Mundo:

Jogando no quanto pior melhor e  no golpe, Temer, PMDB, tucanos e aliados, mostraram que conseguiram alcançar seus objetivos.

Permanecem no poder, são auxiliados pelo judiciário e mídia e criaram mais de 20 milhões de desempregos, sem condições de pagar as contas.

Além disso, não tem mais CLT, previdência,  os bancos viraram imobiliárias, despencamos no IDH e  a av. Paulista e avenidas de outras cidades não estão repletas de coxinhas.  Aos prodígios, parabéns.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *