Eleições Municipais com poucas ocorrências na região

5 de outubro de 2016 - 15:32 | por Patrícia Botaro
Eleições Municipais com poucas ocorrências na região
Eleições 2016
0

A presença maciça do policiamento em Ouro Preto, Mariana, Itabirito e Diogo de Vasconcelos, através do 52º Batalhão da Polícia Militar (52º BPM), garantiu a segurança durante as Eleições Municipais 2016, no domingo, dia 2.

Antes do pleito eleitoral, foram realizadas reuniões entre o Comando e os policiais do 52º BPM, Ministério Público e Justiça Eleitoral. Também foi efetuado um planejamento para a atuação das quatro Companhias subordinadas ao 52º Batalhão: 248ª Cia PM, 239ª Cia PM, 250ª Cia PM e 249ª Cia PM Tático Móvel. Já no dia das Eleições, foram empregados nas ações operacionais cerca de 300 policiais militares, entre o efetivo do 52º BPM e reforço vindo de outras cidades.

Entre o período de votação até a divulgação dos resultados, foram registradas somente 29 ocorrências relativas ao pleito, sendo: 12 em Ouro Preto, 12 em Mariana, quatro em Itabirito e uma em Diogo de Vasconcelos. Dezesseis ocorrências registradas dizem respeito à “Boca de Urna”: com dez veículos apreendidos por estarem próximos às seções eleitorais com propaganda de candidatos; e seis prisões por propaganda proibida. Houve, ainda, uma prisão por desacato e também foram apreendidos 187 “santinhos” de candidatos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *