Duo Aurore se apresenta em Ouro Preto

12 de agosto de 2017 - 12:52 | por Sergio Sanches
Duo Aurore se apresenta em Ouro Preto
Música
0

Duo formado pelos pianistas Diego Munhoz e Renata Bittencourt, brasileiros radicados em Paris, faz recital gratuito na Casa da ópera

No dia 14 de agosto,o Duo Aurore, formado pelos pianistas Diego Munhoz e Renata Bittencourt, dois brasileiros radicados em Paris, fará um recital gratuito na Casa da Ópera em Ouro Preto. O recital integra a série “Concertos Virtuosi”, criada em Belo Horizonte e que se expande para Ouro Preto. No programa, serão apresentadas peças de Ravel, Dvorak, Schubert e Rachmaninoff.

Vencedor do 2o prêmio no Concurso Internacional de Piano a 4 mãos de Mônaco (2016), o Duo Aurore tem se apresentado em importantes salas de concerto da Europa e em agosto realiza mais uma turnê brasileira, que está passando também por Belo Horizonte, Brasília, São Paulo, Campinas e Florianópolis.

Natural de Curitiba, Renata Bittencourt concluiu o mestrado no Conservatório de Lausanne (Suíça) na classe de Ricardo Castro e o Bacharelado pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, onde estudou com Henriqueta Duarte e Carmen Célia Fregonese. Vencedora do Concurso Latino-Americano Rosa Mística (2003) e do Concurso Nacional Edna Habitt (2009), apresentou “Noites nos Jardins da Espanha” de Manuel de Falla junto à Orquestra Sinfônica do Paraná e o “Carnaval dos Animais” de Saint-Saens durante o Festival de Música de Santa Catarina.

O pianista Diego Munhoz se aperfeiçoou em Paris com Helena Elias na École Normale de Musique e com Christine Rouault no Conservatório Jean-Phillippe Rameau. Natural de Campinas, estudou com Fernando Corvisier e concluiu o Bacharelado na UNICAMP, onde pertenceu à classe de Rafael dos Santos e Maria José Carrasqueira. Bolsista do Festival de Verbier (2009) e premiado como o melhor pianista acompanhador no concurso “Bauru-Atlanta Competition” (2008), atuou como solista da Sinfônica da UNICAMP e da Orquestra de Câmara METROCAMP.

PROGRAMA

Antonin DVORAK (1841-1904)

Quatro danças eslavas (16 minutos)

Allegretto scherzando em ré maior, op. 46 n. 3

Allegro assai em dó menor, op. 46 n. 7

Allegretto grazioso em ré bemol maior, op. 72 n. 4

Presto em sol menor, op. 46 n. 8

 

Maurice RAVEL (1875-1937)

Rapsódia espanhola (15 minutos)

Prélude à la nuit

Malagueña

Habanera

Feria

 

Franz SCHUBERT (1797-1828)

Rondó em lá maior, Op.107, D 951 (12 minutos)

 

Sergei RACHMANINOFF (1873-1943)

Seis peças op. 11 (25 minutos)

Barcarolle

Scherzo

Thème Russe

Valse

Romance

Slava !

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *