Duas pessoas morrem após explosão em usina da Gerdau, em Ouro Branco

15 de agosto de 2017 - 17:01 | por Redação
Duas pessoas morrem após explosão em usina da Gerdau, em Ouro Branco
Ouro Branco
0

Empresa informou que acidente aconteceu nesta manhã, mas não deu detalhes sobre o caso

Uma explosão em uma usina da Gerdau, em Ouro Branco, na região Central do Estado, deixou ao menos dois mortos na manhã desta terça-feira (15). Em nota, a empresa confirmou o ocorrido e informou que está prestando assistência às famílias das vítimas.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Branco, que está acompanhando o ocorrido, informou que dois outros funcionários estão em estado grave em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outras oito pessoas ficaram feridas e seguem internadas no Hospital Fundação Ouro Branco. A explosão aconteceu na coqueria 2 da Gerdau Ouro Branco.

Na unidade Ouro Branco da empresa, há pelo menos 3.000 funcionários. Um dos mortos era um trabalhador terceirizado e o outro contratado pela Gerdau. Eles ainda não foram identificados. Ainda conforme o sindicato, o fato de os funcionários não poderem circular dentro do local com celulares pode ter dificultado o pedido de ajuda.

Em entrevista publicada no site Correio de Minas, com o Presidente do Sindicado dos Metalúrgicos de Ouro Branco, Raimundo Nonato, o sindicalista afirma que a siderúrgica está fazendo a manutenção tardiamente e não previamente nos equipamentos. Ainda segundo o Presidente, a Gerdau vive uma situação de “crônica de mortes anunciadas”, pois “a planta de mais de 30 anos está sucateada e os trabalhadores vivem um clima de falta de segurança no trabalho.”

Este é o segundo acidente ocorrido dentro de uma área da Gerdau. No dia 15 de novembro passado, outro acidente vitimou três trabalhadores.

Ainda na matéria do site Correio de Minas, Raimundo Nonato termina dizendo que as informações repassadas pela Gerdau oscilam em números de feridos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *