Divisão que soma e multiplica: Escola Alvina Campos comemora avanços com redução de estudantes em salas de aula

25 de agosto de 2017 - 01:58 | por Redação
Divisão que soma e multiplica: Escola Alvina Campos comemora avanços com redução de estudantes em salas de aula
Barão de Cocais
0

A Prefeitura de Barão de Cocais, por meio da Secretaria de Educação, implantou em algumas escolas da rede municipal de ensino uma nova metodologia para auxiliar e oferecer a professores e alunos, melhores condições de aprendizagem, trata-se da redução do número de estudantes por salas de aula.

A ação foi motivo de agradecimento por parte da Escola Municipal Alvina Campos, localizada no Distrito de Cocais, feita pela direção e alunos da instituição, e entregue ao prefeito Décio Santos.

No documento assinado pela diretora da escola, Poliana Shirley Dias da Fonseca, direção e alunos, todos agradecem a prefeitura e a secretaria de educação pela implantação do novo sistema e cita avanços obtidos com as turmas de crianças na faixa etária de seis anos atendidas pela instituição.

“ …reduzir o número de alunos na sala de aula ,com toda certeza, irá melhorar muito a aprendizagem. Este benefício vai refletir em todos nós, gestão escolar, equipe pedagógica, professores, pais e comunidade. Mas sem dúvidas os maiores beneficiados por esta ação, tomada pela administração Décio, são os alunos que se encontram numa fase importantíssima da vida deles que é a alfabetização”, enaltece a diretora.

Ela explica as vantagens da diminuição na quantidade de crianças por salas de aula:

“ Essas crianças, a partir de agora, terão como contar com um atendimento mais individualizado e de melhor qualidade, (diz). Elas estarão em menor número sendo permitido ao professor uma maior possiblidade de conseguir sanar os déficits em relação a aprendizagem que cada uma delas possa estar apresentando, e ao mesmo tempo, potencializar ainda mais as diversas habilidades que cada uma dessas crianças possui”, frisa Poliana.

Concluindo, a diretora da escola Alvina Campos destaca o papel da administração municipal na escolha do sistema:

“…essa garantia de conquista educacional só foi possível porque a gestão municipal, tanto na esfera do poder executivo, quanto a secretaria de educação e seus departamentos, são geridas por pessoas que estão realmente preocupadas com o futuro de nosso distrito, cidade e do nosso país, a quem eles estão fazendo um bem imensurável a estes alunos, futuros professores, médicos, advogados, comerciantes e políticos, e crescerão tendo a plena consciência de que a educação é a base para uma sociedade melhor, mais justa e democrática”, destaca Poliana Fonseca

Rodinelly Gomes , secretário de educação, comenta sobre o trabalho feito nessa redução:

“É com muito orgulho que realizamos esse trabalho: a fragmentação de turma na Escola Municipal Alvina Campos. Temos certeza que é um ganho para todos nós, inclusive para os alunos que alcançarão a excelência na relação ensino-aprendizagem.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *