Direção-Geral do IFMG – Campus Ouro Preto divulga nota sobre denúncia de assédio

15 de setembro de 2016 - 14:01 | por Patrícia Botaro
Direção-Geral do IFMG – Campus Ouro Preto divulga nota sobre denúncia de assédio
Ouro Preto
0

A Direção-Geral do Instituto Federal de Minas Gerais – Campus Ouro Preto vem a público informar que está tomando as medidas necessárias e ouvindo as partes envolvidas para apurar a denúncia de assédio formalizada por uma aluna na última sexta-feira, 9 de setembro, contra um professor da unidade.
Após ouvir e acolher a estudante, a equipe gestora da Instituição determinou o afastamento imediato do professor de suas atividades e realizou, na segunda-feira, dia 12, o encaminhamento dos registros à Reitoria do IFMG, em Belo Horizonte. Em obediência aos procedimentos legais, a abertura de um processo administrativo e a constituição de uma comissão de sindicância não podem ser instauradas pelo Campus, tratando-se de uma prerrogativa do reitor do Instituto. A tramitação é sigilosa, mas ao final será divulgada a conclusão do processo.

Ao longo da semana estão sendo realizadas reuniões com a presença de alunos e servidores do Campus para esclarecimento das medidas tomadas em relação ao caso, reflexão e planejamento, de forma conjunta, de estratégias para a conscientização da comunidade acadêmica. O estabelecimento de canais oficiais para a formalização de denúncias também tem sido discutido em âmbito acadêmico. A Direção colocou-se à disposição da estudante e de sua família e está agindo de forma que não haja qualquer tipo de prejuízo acadêmico para a aluna.

A administração do IFMG – Campus Ouro Preto salienta, ainda, que é intolerante com qualquer atitude de assédio, opressão, violência, discriminação e reforça seu compromisso de zelar por uma Instituição que, ao longo de seus 72 anos, tem contribuído para qualificação e formação de profissionais e cidadãos críticos, responsáveis e capazes de atuar na transformação da sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *