Diabéticos da rede municipal de saúde recebem informações sobre doença

26 de dezembro de 2017 - 20:55 | por Redação
Diabéticos da rede municipal de saúde recebem informações sobre doença
Barão de Cocais
0

Reunidos mensalmente, pacientes das Unidades de Saúde dos bairros Garcia e Centro tem a oportunidade de participar de palestras educativas cominformações relativas adiabetes. Profissionais desenvolvem ações de educação em saúde, buscando fornecer esclarecimentos acerca da doença, influenciar na mudança de hábitos de vida, e conscientizar pacientes quanto à importância de seguir o tratamento corretamente.

A última reunião do grupo de diabéticos,cada uma realizada em sua unidade PSF,  foram marcadas pelas explicações a cerca da importância no cuidado com os dentes e dentadura dos portadores de  diabetes, riscos e controle da glicemia para inicio de tratamento  dentário.

As duvidas e informações foram ministradas pelas dentistas, IsabelaOlliveira e Nhuivoti Duarte, odontólogas da prefeitura (Garcia e Centro), respectivamente. Na oportunidade, dúvidas foram levantadas pelos participantes e debates ofereceram explicações detalhadas para os pacientes, conscientizando a cada um sobre os benefícios de manter a glicose em níveis adequados.

Para a Especialista em Estratégia de Saúde da Família e Helenice Silvestre, os projetos desenvolvidos em todos os PSF’s do município, e de Cocais, são indispensáveis para o alcance de bons resultados:

“ todos as nossas unidades de saúde desenvolvem um tipo de programa voltados as seus pacientes cadastrados. Isso comprova cada vez mais a necessidade de uma abordagem coletiva e multidisciplinar na obtenção  resultados  consistentes, duradouros, e expressivos.

A pessoa que se interessar em conhecer e participar desses e outros projetos desenvolvidos, basta procurar a unidade onde está cadastrado e se informar”, explica a Diretora de Atenção Primária da prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *