Curso de humanização e acolhimento nos serviços de saúde de Barão de Cocais

11 de julho de 2017 - 19:24 | por Redação
Curso de humanização e acolhimento nos serviços de saúde de Barão de Cocais
Barão de Cocais
0

No período de 10 a 14 de julho de 2017, a secretaria municipal de saúde de Barão de Cocais, está realizando um curso de humanização e acolhimento nos serviços de saúde, tendo como público alvo, os profissionais de diversas áreas da saúde que trabalham no Hospital Municipal Waldemar das Dores.

O curso oferecido pela prefeitura é dividido em três turnos, de modo que possa atender a todos os servidores do hospital, ele é desenvolvido pela empresa “Grafia Humana e Consultores Associados”, e tem por objetivo, capacitar esses profissionais no acolhimento qualificado e humanizado na área de saúde, adequado aos usuários do sistema único de saúde do município.

Wilson Keller, Diretor Administrativo do hospital/OS, saudou os alunos de uma das turmas, destacando a relevância do curso:

“… os ensinamentos oferecidos por esse curso de humanização poderá ser usado, não somente dentro da área hospitalar, ou onde cada servidor atue, mas também em seu cotidiano, enfim, ele será extremamente útil na vida pessoal e social de vocês”, declarou.

As palestras estão sendo ministradas no prédio da secretaria municipal de saúde, coordenadas pelas instrutoras e sócias da empresa, Ângela Abdo C. Ferreira e Cláudia Pavan.

Segundo Edson dos Santos, secretário municipal de saúde, o objetivo central do curso é a discussão do processo de humanização no serviço de saúde disponibilizado no hospital. “

“ Esse é um processo que faz parte da nova metodologia que procuramos implantar no gerenciamento compartilhado do hospital,  com o inicio do funcionamento da (OS) Organização Social, destaca Edinho.

Iniciamos esses trabalhos de treinamento para a humanização na unidade hospitalar, posteriormente faremos com que os grupos de servidores participantes possam disseminar esses conhecimentos adquiridos para outros pontos, ou seja, outras unidades PSF’s, CAPS e assistência farmacêutica.

Procurar formas de se humanizar o serviço público, principalmente na área da saúdeé fundamental para o bom funcionamento do sistema, e isso reflete direta e positivamente no trabalho oferecido ao cidadão, bem como, o usuário.Este é um curso muito importante, pois, trata diretamente a forma de atendimento ao paciente, auxilia na busca de uma melhor maneira para acolhê-lo. Acredito que humanização é humanizar nossa ação perante o próximo, nossa forma de agir, nos sentir no lugar da outra pessoa, criar uma empatia entre o ser humano, enalteceu o secretário de saúde.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *